Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Paulista sub-20 1ªdivisão: Santo André 2-2 Santos

Fala povo!

Na última sexta-feira, graças às minhas queridas férias e ao nosso incessante programa futebolístico, fiz uma rodada dupla (manhã e tarde) em pleno dia útil, coisa que só posso fazer nesses 30 dias específicos. Caí da cama às sete da matina, só para seguir de trem até a Estação Santo André da CPTM e lá pegar o ônibus que vai até a Vila Lusita, e que passa no Estádio Bruno José Daniel. Junto comigo, o Emerson fez esse caminho, só para acompanhar um jogo adiantado do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão, entre Santo André e Santos.

Chegando lá, e devidamente apresentados, milagrosamente conseguimos entrar no gramado, para tirar as famosas fotos dos times posados. Com a devida autorização do árbitro (que é a autoridade máxima dentro das quatro linhas) ficamos por lá esperando a entrada das equipes. Só não ficamos mais, pois os simpáticos PMs de Santo André (que já tiveram ações descritas por aqui algumas vezes), nos proibiram de ficar dentro do campo, desrespeitando algo que todos sabem: quem manda dentro de campo é o árbitro, e mais ninguém.

Para não arranjarmos confusão, acabamos saindo de boa, mas fica aqui o registro de mais essa ação que sinceramente não conseguimos entender. Menos mal que ainda conseguimos as EXCLUSIVAS fotos das equipes:


EC Santo André (sub-20) - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.


Santos FC (sub-20) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem que já conhecia o trabalho aqui do JP: o árbitro Alexandre Bigai Miranda com os auxiliares Douglas Pereira Lopes e Everaldo Jorge da Silva, posam junto com os capitães das duas equipes para o site. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos, fomos buscar um lugar nas arquibancadas do estádio, e lá encontramos um perdido JR juntamente com o The Watcher, grande amigo que faz tempo que não aparece por aqui, mas que em breve volta à luta. De lá vimos que um bom público para os padrões do jogo (sexta-feira, dia útil, 10 da matina) estava presente. Calculamos por volta de 200 pessoas no estádio. Proporcionalmente mais do que nos jogos do Ramalhão na Série B.

Vimos uma boa partida ser disputada debaixo de um forte sol. O Santos começou o jogo tentando impor um domínio sobre o time andreense, mas aos poucos o jogo foi se equilibrando. Nessa etapa da partida, os dois times perdiam algumas chances para abertura do placar, mas foi o time do Santo André que marcou primeiro: depois de boa jogada pelo meio, e num chute de fora da área, a bola acabou entrando no canto esquerdo do goleiro santista.


Ataque do Santos logo no início da partida, quando tentava fazer uma pressão contra os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do primeiro tempo, nada mais foi alterado e a partida foi com a vantagem mínima para o Ramalhão. No intervalo muita conversa rolou, com os mais diversos assuntos, o principal deles a entrada do Grêmio Barueri na Série C do Brasileiro, e a escolha do Canindé como local de suas partidas. Melhor impossível, e não vejo a hora do dia 2 de agosto chegar, para curtir um jogo IMPERDÍVEL entre GRB e Vitória/ES. Presença maciça do JP será conferida nesse jogo, fiquem ligados!

Bom, o jogo no segundo tempo começou diferente: com um domínio total pelo time alvinegro. O Santo André abdicou de seu ataque, e se preocupou mais em garantir o placar. Tanta pressão santista tinha um resultado óbvio, a marcação de um gol. Ele não demorou muito, já que antes dos dez minutos, o time empatou o jogo numa cobrança de pênalti.


Ataque do Santos ainda na primeira etapa da partida. Foto: Fernando Martinez.

E foi questão de tempo o time chegar ao seu segundo gol. Ele aconteceu depois de boa chegada do ataque e conclusão certeira para o fundo das redes do Santo André. Só aí o time andreense acordou nesse segundo tempo, isso por volta dos 25 minutos da segunda etapa. De forma desesperada o time tentava chegar ao empate, sem muita organização ou precisão.


Escanteio para o Santo André no segundo tempo, já no desespero e com desvantagem no placar. Foto: Fernando Martinez.

Parecia que o time sairia com a derrota, caso não fosse o goleiro santista. Depois de uma cobrança de lateral (!), o goleiro do Santos saiu de forma atabalhoada do gol, sem necessidade alguma, e acabou deixando que o atacante andreense ficasse com a bola nos seus pés, e o gol vazio... e no final então, o time da casa acabou marcando seu gol de empate.

Final de jogo: Santo André 2-2 Santos. Bom jogo e resultado até que justo, no geral do jogo. Saindo de lá, fomos passear um pouco por Santo André e correr para o almoço e para a nossa segunda partida do dia. Mas isso fica para o post seguinte.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário