Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Paulista sub-20 1ªdivisão: Nacional 2-4 Ponte Preta

Opa,

Parte do JOGOS PERDIDOS esteve presente em mais um joguinho fantasma por aí. Dessa vez fomos no grande Estádio Nicolau Alayon, para acompanhar o jogo entre Nacional e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão. Junto comigo, o Emerson, o David, o JR e o Sr. The Watcher estiveram presentes na jornada. Com um grande público presente na Comendador Souza, chegamos lá um tanto quanto em cima da pinta para as fotos dos times posados (graças ao trânsito perfeito em São Paulo), mas deu tempo de sobra para vermos um belo jogo de futebol.

A partida começou um tanto quanto equilibrada, mas aos poucos a Ponte Preta foi mostrando mais qualidade com a bola nos pés. O Nacional tentava alguma coisa, mas esbarrava na bem armada defesa da Macaca. E com o seu ataque insistindo com boas chances, a Ponte saiu na frente, num golaço de letra depois de cruzamento da esquerda.


Ataque do Nacional no primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta. Foto: Fernando Martinez.

Com a desvantagem no placar, o Naça tentou fazer algum tipo de pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo ponte-pretando, muito menos conseguiu proteger a sua defesa. No finalzinho desse primeiro tempo, a Ponte chegou ao segundo gol, depois de uma cobrança perfeita de pênalti. O jogo foi para o intervalo em dois a zero para o alvinegro.


Goleiro de um lado, bola do outro. Segundo gol da Ponte Preta no finalzinho do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou com o Nacional um pouco melhor, mais disposto e buscando o empate. Mas logo no início o time sofreu mais um baque, o terceiro gol ponte-pretano depois de uma bobeada geral da zaga nacionalina. Com o três a zero na moleira, o Naça correu atrás de alguma coisa no jogo. Com muita pressão, o time perdeu boas chances da marcação do primeiro gol, até fazê-lo depois de boa jogada do seu ataque.


Disputa de bola no meio-campo. Na jogada o jogador nacionalino tomou algumas pisadas. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois do gol, a Ponte deu o golpe de misericórdia e marcou o quarto gol, minando qualquer tipo de reação do azul e vermelho. O Nacional ainda fez mais um, num pênalti estranho marcado pelo árbitro e convertido. Mas no final, não dava tempo para mais nada.


Segundo gol nacionalino, fechando o placar na Comendador Souza. O goleirão da Ponte ainda tocou na bola. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 2-4 Ponte Preta. Boa vitória da Ponte, mas que ficou mais fácil em virtude da inoperância do ataque do Nacional. Mas ainda o Campeonato está no começo e muita água ainda rola debaixo dessa ponte.

Logo mais tem o post-sofrimento no Morumbi, na quarta à noite.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário