Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de julho de 2006

Paulista sub-15: Pão de Açúcar 1-0 São Caetano

Opa,

Continuando coma avalanche de posts de jogos que o JOGOS PERDIDOS esteve presente desde a última sexta-feira, agora vamos aqui com a minha primeira (de um total de cinco) aventura entre sábado e domingo. Com o frio que se instaurou em São Paulo, caí da cama cedinho no sábado e fui bem perto de casa, no bairro da Móoca, mais precisamente na Rua Javari. Os jogos em questão eram a rodada dupla do Campeonato Paulista sub-15 / sub-17, com partidas entre o Pão de Açúcar EC e AD São Caetano.

É, para a nossa alegria o Pão de Açúcar (graças à parceria com os grenás) mandou o jogo na Javari, mesmo que a gente não saiba exatamente o porquê. Chegando lá não vi a presença de ninguém do JP, e só o David apareceu, no intervalo. Ah, e por um leve atraso no sistema municipal de ônibus, não consegui as fotos posadas dessa partida.


Times alinhados para o início da segunda etapa do jogo entre Pão de Açúcar e São Caetano pelo Paulista sub-15. Foto: Fernando Martinez.

O estádio recebeu um público razoável: cerca de 150 pessoas torcendo e gritando exaustivamente para as equipes. Talvez por isso o clima tenha ficado tão legal nos dois jogos. no primeiro tempo do jogo do sub-15 tivemos uma partida disputadíssima, mesmo com o frio que estava por lá. Com boas chances dos dois lados, o jogo foi equilibrado ao extremo, ficou sem a abertura do placar no intervalo.

No intervalo aproveitei a deixa e fui me instalar aonde ficavam as antigas cabines de rádio, do lado oposto da entrada da Rua Javari. Meu último jogo lá tinha sido em 1997 e foi legal poder relembrar a visão privilegiada do local. Visão nota 10 e conforto também. Pena que não temos essa visão sempre. (A visão pode ser conferida em todas as fotos desse post)


Bola disputada no meio de campo entre os jogadores do Pão de Açúcar e do São Caetano. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo da partida tivemos mais uma vez a partida equilibrada e com chances para os dois times, mas insistentemente os ataques perdiam as chances criadas. Um momento que merece registro era a incessante gritaria para que o árbitro desse cartões para os jogadores em jogadas ríspidas. realmente houveram essas jogadas, mas impossível a distribuição de cartões, já que no sub-15 o árbitro não adverte os jogadores com cartões. Ninguém precisa saber disso, mas para quem acompanha sempre (como eram as pessoas que estavam reclamando) isso é meio que uma obrigação, certo?

Bom, e o jogo foi no 0 a 0 até os trinta minutos regulamentares, e quando já me preparava para o resultado, a zaga do São caetano bobeou numa bola lançada em profundidade pelo ataque do Pão de Açúcar, e o atacante só teve o trabalho de colocar calmamente no fundo das redes.


Ataque do Pão de Açúcar no finalzinho da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Pão de Açúcar 1-0 São Caetano. Boa vitória dos mandantes, num jogo muito bem disputado. Mas o melhor ficou para o final: no sub-17 tivemos um dos meus melhores jogos do ano. Daqui a pouco no JP!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário