Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Atibaia 1-4 Lençoense

Olá,

Pela terceira vez nesse ano, no último sábado, fui até a cidade de Atibaia no Estádio Salvador Russani para acompanhar a mais um jogo pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida em questão foi Atibaia 1 - 4 Lençoense, que valeu pela antepenúltima rodada da primeira fase da competição. Jogo de vida ou morte para o Lençoense que precisava dos 3 pontos para continuar na luta pela classificação à segunda fase. Inicialmente apresento as equipes e o quarteto de arbitragem nas fotos abaixo:


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Lençoense (de novo com a genial pose) - Lençóis Paulista/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem liderado pelo árbitro Maurício Fioretti, os auxiliares Leonardo Ferreira Alves e Ivo Ananias Martos e o quarto ábitro Lucenílton Ferreira junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou equilibrada e se manteve nesse ritmo até a metade dessa etapa, quando os visitantes começaram a dominar as ações, mas não conseguia aproveitar as oportunidades criadas. Quando tudo indicava que o Lençoense passaria à frente no marcador, eis que a velha máxima do futebol "quem não faz, toma" se fez presente, com o time da casa abrindo o placar, aos 36 minutos, através do avante Taborda, que escorou de cabeça cruzamento vindo da esquerda em cobrança de falta.


Momento de emoção: a bola cai para fora do estádio e numa operação arriscadíssima, o grupo de gandulas se prepara para buscar a bola. Nesse momento, um dos gandulas se preparava para pular o muro e capturá-la. Para felicidade de todos, o resgate deu certo. Foto: Orlando Lacanna.

Não houve tempo para comemoração, pois o CAL empatou logo aos 39 minutos, por intermédio do artilheiro João Paulo, que também de cabeça, aproveitou cruzamento da esquerda, após saída em falso do goleiro Carlão do Atibaia, levando para o intervalo o placar de 1 a 1 que não era bom para o time de Lençóis Paulista que nessa etapa não mostrou futebol e nem vibração suficientes para um time que veio para o tudo ou nada.


Lance do primeiro gol do time do Lençoense na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o Lençoense voltou mais determinado e botou pilha no jogo, não dando espaço ao Atibaia que, foi se encolhendo e tentava apenas segurar o resultado de igualdade, até que, aos 27 minutos, Nilton colocou os visitantes em vantagem em bela cobrança de falta. A partir desse gol, o domínio do CAL passou a ser total e outros dois gols acabaram saindo naturalmente, aos 37 e 42 minutos, por intermédio de Tiago e João Paulo respectivamente, sendo o último gol em cobrança de pênalti cometido pelo goleiro adversário.


Detalhe da bola indo parar no fundo das redes do Atibaia, no terceiro gol do Lençoense. Foto: Orlando Lacanna.


De pênalti, o Lençoense fecha a goleada e o placar: Atibaia 1-4 Lençoense. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida cujo resultado confirmou o amplo favoritismo do Lençoense, que continua firme na luta pela vaga à segunda fase, mesmo sendo pelo índice técnico, porém será preciso melhorar a qualidade do futebol apresentado para poder pensar em conseguir uma das quatro vagas à Série A3 em 2007.

Após a partida, retornei a São Paulo cheio de dúvidas para definir em qual jogo estaria presente no domingo, pois as opções eram muitas e não é possível estar em vários lugares ao mesmo tempo. O jogo escolhido vocês saberão no próximo post. Aguardem!!

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário