Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Mineiro Segunda Divisão: Guarani 0-1 Fluminense de Araguari

Olá,

No último domingo pela manhã compareci ao Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, localizado em Pouso Alegre/MG, para acompanhar a partida entre Guarani FC e Fluminense FC, válida pela 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que é, na minha opinião, o melhor torneio do país. Além do que foi a primeira vez que vi um jogo do Fluminense de Araguari, que após muitos anos volta a uma disputa de futebol profissional.


Guarani F.C. - Pouso Alegre/MG. Foto: Victor Minhoto.


Fluminense F.C. - Araguari/MG. Foto: Victor Minhoto.


Trio de arbitragem composto pelo Sr. Renato Cardoso Conceição e pelas auxiliares Marley Leite da Silva e Cinthia Mara da Silva, juntamente com os capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

O jogo começou bem movimentado tendo o Guarani maior posse de bola, porém foram poucas as chances de gol criadas. Com o passar do tempo o Fluminense foi equilibrando a partida e passou a ter uma pequena superioridade, porém também teve poucas oportunidades de abrir o marcador.


Atacante do Guarani passa pelo goleiro adversário mas não consegue finalizar em gol. Foto: Victor Minhoto.

O lançe mais agudo da etapa inicial foi o gol do time mandante corretamente anulado, pois o atacante estava em condição de impedimento. Em resumo, o primeiro tempo, apesar de bem disputado no meio de campo, teve poucas emoções, sendo a maioria delas em bolas paradas.


Atleta do Guarani se antecipa ao goleiro e toca a bola para o fundo das redes, mas para sua infelicidade estava em condição de impedimento. Foto: Victor Minhoto.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, isto é, muito disputado e com o Guarani buscando o gol, mas novamente seu ataque se mostrava ineficiente e somente levava perigo a meta do adversário em bolas paradas. Após os minutos iniciais o Fluminense passou a tocar a bola e mostrar uma qualidade técnica superior a do Guarani, com isso passou a criar maiores chances de gol, mas seu ataque também não finalizava com precisão.

Diante deste quadro estava claro que o gol somente sairia em uma jogada de bola parada, e foi o que aconteceu. Aos 33 minutos do segundo tempo, em bela cobrança de falta, Adriano abriu a contagem para o time visitante.


Em bela cobrança de falta Adriano coloca a bola no ângulo esquerdo do goleiro do Guarani e abre o marcador para o Fluminense. Foto: Victor Minhoto.

Em desvantagem no placar e com pouco tempo para o fim do jogo o Guarani partiu para o ataque, porém de forma desesperada, e com isso facilitou a defesa do Fluminense, que por sinal fez uma boa partida. As únicas chances reais de gol para o time mandante eram originárias de escanteios. Sendo que na última delas, já nos acréscimos, a bola sobrou para o jogador do Guarani que, na cara do gol, conseguiu chutar por cima da meta do Fluminense.


Já nos acréscimos, Guarani tem uma chance incrível de empatar, mas desperdiça o lance e perde a partida. Foto: Victor Minhoto.

Resultado final Guarani 0x1 Fluminense. Com esse placar o time de Araguari marca seu retorno ao futebol profissional com uma bela vitória, já o Guarani acumula sua segunda derrota, vez que na 1ª rodada perdeu de 4x0 para o Itapevense.

Apesar de ter acompanhado apenas este jogo posso afirmar que se o Guarani não melhorar muito seu futebol não se classificará para a próxima fase do campeonato.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário