Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de julho de 2006

De Volta ao Rio (parte 4 de 4)

Fala pessoal!

Ir a Teresópolis e não passar pela Granja Comary, é como vir a São Paulo e não passar na Rua Javari. Pra quem visita o JOGOS PERDIDOS, essa máxima é verdadeira, sem dúvidas. É certo que meu único objetivo era assistir a Teresópolis x Estácio de Sá, mas como cheguei cedo demais, fui amadurecendo a idéia dessa visita, até que ela se concluiu.


Vista do pico Dedo de Deus, cartão postal de Teresópolis. Foto: Estevan Mazzuia.

Granja Comary, na verdade, é um bairro afastado do centro de Teresópolis, que reúne algumas mansões, em sua maioria residências de inverno dos cariocas mais abastados. Peguei um ônibus que faz ponto final em frente ao condomínio de luxo, no fundo do qual fica a sede da CBF, conhecida pelo nome do bairro. Voltaria com o mesmo ônibus, e o motorista me concedeu suficientes 20 minutos para a visita. Na portaria do condomínio, após uma breve apresentação ao simpático responsável, André Lopes, foi-me permitida a entrada.


Sede da CBF, vista da portaria do condomínio. Foto: Estevan Mazzuia.


André Lopes, junto a uma amiga, na portaria do condomínio. Foto: Estevan Mazzuia.

Seguindo por uma rua principal, em direção à portaria da CBF, os campos de treinamento já podem ser avistados ao lado esquerdo, enquanto pelo lado direito temos a companhia da belíssima Lagoa Comary, habitada por desajeitados e barulhentos gansos.


Vista dos campos de treinamento da Granja Comary. Foto: Estevan Mazzuia.


Mais uma vista dos campos de treinamento da Granja. Foto: Estevan Mazzuia.


Agora a Lagoa Comary em vista. A paisagem é pra lá de bela. Foto: Estevan Mazzuia.

O fim da linha é a portaria da CBF, mais protegida do que sede de governo. Coisas de Brasil. Por sorte, pude flagrar um craque deixando a concentração, mas o mesmo preferiu não se identificar. Mas se parecia muito com um dos membros do JOGOS PERDIDOS. Disse que estava com pressa, tinha um jogo imperdível do Teresópolis logo mais... Mas isso já foi assunto de outro post!


Portaria da CBF... daqui pra frente a entrada é mais protegida do que a área 51, que guarda alguns ETs nos Estados Unidos. Foto: Estevan Mazzuia.


Craque de bola deixando a concentração na Granja... ele não se parece alguém do JOGOS PERDIDOS? Foto: Estevan Mazzuia (câmera no automático).

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário