Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Copa FPF: Portuguesa 3-1 EC Osasco

Opa,

Nos momentos finais das minhas férias, nessa terça-feira tive a chance de acompanhar um joguinho perdido no Estádio do Canindé. Em pleno horário das onze da manhã, vi meu primeiro jogo da Copa FPF em 2006, entre Portuguesa e EC Osasco. Num estádio com um público razoável (cerca de 200 testemunhas), o Emerson e o JR estiveram presentes junto comigo.

Como sempre nos jogos de Copa, Sub-15, Sub-17 ou Sub-20, a bilheteria normal, da Rua Azurita, não estava aberta. Tive que dar uma volta à toa até a entrada social do clube e adquirir o ingresso. Nem preciso dizer que nessa brincadeira perdi o primeiro gol da Portuguesa, certo? Só sei que foi depois de uma cobrança de falta e que contou com a falha do goleirão do ECO.


Falta para o ECO no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto do primeiro tempo não tivemos muitas emoções, mas as maiores foram para o time osasquense. A Portuguesa se limitou à defesa e o ECO, se aproveitando disso, perdeu chances interessantes. Mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para a Lusa. No intervalo vimos como a movimentação estava tranquila: a maior emoção nas arquibancadas eram os PMs fazendo reflexo com o visor de um relógio deles numa das paredes dos corredores do estádio e com isso deixando um cachorro (que estava perdido por lá e tinha pago meia-entrada também) louco para pegar esse reflexo. Emoção pura!

Com a animação em 100%, nos acomodamos numa boa sombra por lá e vimos um segundo tempo bem melhor do que o primeiro. O ECO continou bem na partida e logo aos 7 minutos empatou: depois de o camisa 3 da Lusa salvar em cima da linha no primeiro lamce, o jogador Leandrinho insistiu e marcou para o ECO.


Lance do gol de empate do ECO no jogo: no círculo vermelho a bola, bem atrás da haste que segura a rede. Foto: Fernando Martinez.

Mas para quem esperava mais vontade do ECO se enganou. Parecendo feliz com o empate deixou a Portuguesa voltar à partida. Perdendo duas claras chances de gol, finalmente aos 30 minutos, o jogador Rafael marcou o segundo gol rubro-verde. Daí para frente só deu Lusa, marcando o terceiro aos 34 com Joãozinho e perdendo mais chances.


Cruzamento da Portuguesa para dentro da área do ECO. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 3-1 EC Osasco. Bom começo da Lusa na Copa FPF e que esperamos seja o início de uma grande campanha. Já ao ECO fica a certeza que o time tem que melhorar. Ah, e um destaque positivo fica para a camisa do time de Osasco: Linda e a melhor que já vi da equipe.

Depois fui passear um pouco pelo centro de SP e me preparar para o jogo da noite. Depois ele aparece por aqui!

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário