Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Guarulhos 0-1 Jacareí

Opa,

Finalmente, mas depois de 21 dias sem acompanhar um joguinho perdido in loco, no domingo de manhã estive presente em mais uma partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Junto com o Mílton, fui até o Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, para ver o jogo entre AD Guarulhos e Jacareí AC. Acredito que esse período de três semanas sem jogos no estádio tenha sido meu maior período sem acompanhar partidas nos estádios desde 1998. Um absurdo né? Já estava me sentindo mal por ficar tão longe dos nossos gramados.

Mas como ontem só tinha jogo da Copa ao meio-dia, e por morar a 12 minutos do estádio, acabei decidindo quebrar esse incômodo tabu. Pena que acabei perdendo depois todo o primeiro tempo do jogo entre Inglaterra x Equador (se bem que nem perdi muito), já que o time do Guarulhos não providenciou o desfibrilador, que agora - mais do que nunca - é obrigatório nos campos de SP. Todos os árbitros da FPF receberam um aviso de reforço, lembrando que se não houver o artefato no estádio, não haverá jogo.

Depois de um belo papo no centro do gramado com o trio de arbitragem, e com 28 minutos de atraso, o jogo começou. Mas, como sempre, antes tiramos as fotos oficiais e exclusivas da partida:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Jacareí AC (com um uniforme belíssimo e que espero que seja adotado em definitivo) - Jacareí/SP. Foto: Fernando Martinez.


O simpático trio de arbitragem, liderados pelo árbitro Luciano Caliabetto Quilicini e pelos auxiliares César Augusto Ferro e Tércio Roberto Nogueira, junto com os capitães do Guarulhos e do Jacareí. Foto: Fernando Martinez.

Falar do jogo é uma tarefa extremanente fácil. O time do Guarulhos fez uma das piores partidas que eu já presenciei desde o século passado. Sem qualquer iniciativa no ataque e com a defesa batendo cabeça, o time foi presa fácil para o Jacareí. Isso que o AC não é nenhuma máquina propriamente dita, se fosse, o jogo poderia ter sido um massacre.

No primeiro tempo, o time da casa chegou apenas uma vez no gol do time do Jacareí, sem perigo. Já o Jacareí chegou algumas vezes ao gol guarulhense, mas sem levar um perigo efetivo à meta dos donos da casa. E o jogo acabou indo para o intervalo sem a abertura do placar.


Um dos raros ataques do Guarulhos no jogo. Esse, depois de uma cobrança de escanteio foi cortado pelo zagueiro do Jacareí. Foto: Fernando Martinez.

O intervalo foi bom para curtirmos o vazio bar do estádio. Mulheres bonitas, calor e muita sede foram os motes desse intervalo. Depois, foi só aguardar o reinício da partida para ver o que daria. O jogo não mudou seu panorama nessa segunda etapa. Durante os 45 minutos, o time do Guarulhos só chegou uma vez com perigo no gol do Jacareí, mas a bola acabou sendo chutada para fora.


Cabeçada do JAC no segundo tempo, mas que não levou perigo à meta do time da casa. Foto: Fernando Martinez.

O Jacareí voltou melhor e perdeu alguns bons ataques. Se o time tivesse mais cabeça fria, com certeza poderia ter feito alguns gols, de forma até relativamente fácil, graças à fragilidade da zaga guarulhense. Ainda por cima o time do ADG teve três jogadores expulsos, naquele tipo de jogada que não há nem como reclamar: em lances violentos e desnecessários. mesmo com tanta disparidade, os visitantes só acabaram fazendo um golzinho. foi ainda numa cobrança de pênalti, marcado pelo capitão Lara, aos 19 minutos.


Único gol da partida, marcado pelo jogador Lara em cobrança de pênalti. Gol mais do que merecido. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Guarulhos 0-1 Jacareí. O time da casa agora só cumpre tabela até o final da Segundona, mas ainda terá provavelmente o sub-20 para ficar em atividade arté o final do ano. O Jacareí mostrou uma pequena evolução no futebol, mas nem deve ter chance de classificação, em virtude da boa campanha dos três líderes do grupo: União Mogi, Mogi das Cruzes e ECUS.

Mas valeu, e no meio dessa semana - graças às minhas merecidas férias - teremos rodada no interior. Fiquem ligados!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário