Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Campo Limpo 1-1 Lençoense

Fala pessoal!

Bom, finalmente finalizando os posts com os jogos em que estive presente no último final-de-semana, vamos com o jogo que presenciei no domingo de manhã. Tínhamos vááárias alternativas para partidas (São Bernardo, Guarulhos, Campo Limpo, etc), mas acabei escolhendo o jogo de um time que só tinha visto uma vez, e ainda por cima na categoria sub-20 e mais ainda, um estádio que NUNCA tinha visitado (por mais absurdo que isso possa parecer).


David e Fernando na clássica e histórica Estação da Luz, agora totalmente reformulada e com acesso a inúmeros estádios da Grande São Paulo. Fotos: Fernando Martinez e David Libeskind.

Então acordei cedinho, cedinho e me dirigi até a Estação da Luz, aonde peguei um trem até a cidade de Campo Limpo Paulista, para acompanhar o jogo entre Campo Limpo e Lençoense, no Estádio Aldévio B. Lemos. Acabei encontrando o David perdido na Estação Francisco Morato da CPTM. E por causa de um atraso mostro, acebei não conseguindo chegar a tempo de tirar as fotos dos times posados. Péssimo.

Me dirigi então às arquibancadas e pude ver a presença de um belíssimo público por lá, inclusive com torcida de Lençóis Paulista também. Muito legal ver um estádio cheio na segundona. Agora falando do jogo, vimos um ótimo jogo no primeiro tempo.


Chance para a Lençoense no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O time do Campo Limpo partiu com tudo pra cima do time da Lençoense, e não abriu o marcador por falhas no seu ataque. Por duas vezes, os atacantes do time da casa apareceram livres na cara do goleiro, mas as chances foram desperdiçadas.

A Lençoense, que tem um time muito bem arrumadinho, foi aproveitando essa inoperância para encaixar bons contra-ataques. Com isso o time foi criando chances mais perigosas e aos 21 minutos, depois de uma falta cobrada pela direita, o jogador Rocha meteu a cabeça na bola e abriu o placar para os visitantes.


Mesmo de longe, esse é o lance do gol da Lençoense, abrindo o placar. Foto: Fernando Martinez.

O Campo Limpo sentiu o gol, e a Lençoense quase chega ao segundo numa bela jogada do camisa 11 (desculpem, eu não consegui saber o nome dele), em que ele driblou quatro jogadores e tocou na trave. Mas ainda o time da casa encontrou forças para empatar o jogo. depois de um escanteio e confusão na área, o jogador Jonatas fez o seu aos 46 minutos. Intervalo e jogo em 1 a 1.


Confusão na área e o Campo Limpo empata, levando o jogo em 1 a 1 para o intervalo. Foto: Fernando Martinez.

O intervalo valeu para que eu pudesse conhecer as dependências do estádio. Ele lembra demais o estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, e posso garantir que é um lugar bem agradável para ver um jogo. Bom, na volta do segundo tempo esperávamos uma partida ainda melhor, mas não foi isso que aconteceu. Os times acho que sentiram o sol e não fizeram muita coisa interessante.


Escanteio para o Campo Limpo no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Do outro lado, também escanteio para os visitantes. Foto: Fernando Martinez.

Tirando uma boa defesa do goleiro do Campo Limpo e um lance em que a bola foi tirada de cima da linha por duas vezes, num ataque do Campo Limpo, não tivemos nada para registrar. Tanto que esse segundo tempo valeu mais para eu e o David ficarmos vendo um treino físico de algumas atletas de handbol de lá. Olha, valeu beeeem mais a pena do que o jogo!


Treino de Handbol ao lado do campo. As meninas mandam bem e a atenção ficou focada nelas durante vários minutos... Fotos: Fernando Martinez.

No final, a partida acabou Campo Limpo 1-1 Lençoense. A Lençoense continua firme e forte na sua caminhada à segunda fase, enquando o Campo Limpo está numa situação difícil, já que perdeu 6 pontos no TJD.

E foi só, depois voltei pra casa para um grande ensaio com o The Jenniffers e já com a cabeça na Copa do Mundo. Logo mais tem mais.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário