Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: CA Lemense 1-1 Pirassununguense

Olá,

Depois de passar uma semana sem futebol e com muita gripe, finalmente consegui voltar às atividades e no domingo à tarde rumei com destino à cidade de Leme no Estádio Bruno Lazzarini, também conhecido como Brunão para acompanhar ao bom jogo Lemense 1 - 1 Pirassununguense válido pela primeira rodada do segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.


CA Lemense - Leme/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Pirassununguense - Pirassununga/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem liderado pelo árbitro Édson Reis Pavani Jr, pelos auxiliares Rogério Gomes da Silva e João Paulo Spim Redondo, junto com os capitães do CAL e do CAP. Foto: Orlando Lacanna.

Jogo repleto de expectativas, pois além de ser um clássico da região (a distância entre uma cidade e outra é de apenas 17 Kms), o confronto envolvia o líder do grupo (Lemense) contra o Pirassununguense que vem em plena recuperação na competição, e os três pontos seriam fundamentais para continuidade da ascensão. Além disso, era esperado um público superior a 2.000 pessoas, o que acabou não acontecendo, chegando a quase 1.000 pessoas, que convenhamos, para um jogo da segundona, não deixa de ser um bom público.


Detalhe do bom público presente e do placar do estádio, com incomuns "00" e "01". Fotos: Orlando Lacanna.

Como era previsto, a partida começou muito disputada com uma disposição fora do comum por parte das duas equipes. Ocorreram diversas jogadas ríspidas, porém sem violência, pois dava para notar que os atletas estavam se respeitando. O Lemense teve mais posse de bola, porém concluía pouco e errado. Por outro lado, o Ceapê atacava menos, mas era mais perigoso, desperdiçando duas boas oportunidades. Quando tudo indicava que o placar não seria movimentado até o fim da etapa inicial, o Azulão de Leme, abriu o marcador aos 40 minutos por intermédio de Samuel Marques, que escorou de cabeça, cruzamento perfeito de Rodolfo em ótima jogada pela direita.


Lance do primeiro (e único) gol do Lemense na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa complementar, o jogo ficou melhor ainda e qualquer das duas equipes poderia marcar, tal a disposição que ambas se lançavam ao ataque. O alvinegro de Pirassununga, aos poucos começou a ter o domínio da partida, com jogadas rápidas e muito toque de bola e com isso acabou conseguindo chegar ao empate aos 19 minutos através de Marcelinho, que aproveitou cruzamento vindo da esquerda em bela jogada individual criada por Jajá.


Ataque do Lemense que levou bastante perigo à meta adversária. Foto: Orlando Lacanna.

Após esse gol, a tendência seria as equipes se acomodarem com o empate, mas não foi o que aconteceu, uma vez que os dois times continuaram em busca da vitória com ataques alternados. Apesar do esforço de todos, o placar permaneceu até o fim em 1 a 1. Pelo que apresentaram em campo, as duas equipes podem pensar em ir mais longe na competição, pois ambas têm condições para tal. O jogo foi tão bom que teve diversos destaques individuais, tais como: Rodolfo, Samuel Marques e Jardel pelo Lemense e, Patrick, Amaral, Reinaldo, Marcelinho e Jajá pelo Ceapê.


Lance do jogo entre CA Lemense e CA Pirassununguense. Foto: Orlando Lacanna.

Valeu a pena ter viajado cerca de 380 km (ida e volta), até a cidade de Leme, pois além de um grande espetáculo em campo, pude rever o estádio Brunão, que inclusive está em excelentes condições, após ter ficado fechado por mais um ano, por não ter sido liberado pelas autoridades locais, que alegavam que o estádio não estava em conformidade com o Estatuto do Torcedor.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário