Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Atibaia 2-0 Sumaré

Opa,

Agora posto aqui o segundo jogo que vi no último final-de-semana. No sábado tínhamos algumas opções, de Série B do Brasileiro até a nossa Segundona. Acabamos escolhendo ver mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Numa verdadeira caravana saindo do Metrô Belém, seguimos até a cidade de Atibaia acompanhar o jogo entre SC Atibaia e Sumaré AC.

O condutor dessa vez foi o seu Natal com seu super-táxi, com ele (além do que vos escreve), o Jurandyr, o Mílton e o David se espremeram no banco traseiro do táxi só para colocarmos mais uma time na Lista, no caso o Sumaré. Numa viagem tranquilíssima, chegamos lá em apenas 40 minutos e devidamente autorizado a entrar como imprensa, já entrei no campo para tirar as fotos dos times posados:


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Sumaré AC - Sumaré/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza e os auxiliares Marco A. G. da Silva e Marcelo de Sant'anna, junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Sem contar a perda de pontos de alguns times do grupo, as duas equipes ocupariam a última e penúltima colocação, logo não esperávamos muita coisa da partida. Mas não é que o jogo foi bom? E mesmo começando com 13 minutos de atraso, agraças a um pneu furado da genial lotação em que o Sumaré se deslocou ao estádio, os times fizeram uma boa partida.


Detalhe da genial lotação que o time do Sumaré chegou. Ela deve ter atrasado pois passava no centro de Sumaré. Ao lado, os 3 mosqueteiros nas arquibancadas do Salvador Russani. Fotos: Fernando Martinez.

O Atibaia, que tínhamos visto se arrastar em campo no jogo contra o Capivariano, começou vom tudo e perdeu duas chances claras antes dos três minutos de jogo. Numa delas, o goleiro do Sumaré praticou uma defesa fantástica. O time vinha com tudo ao ataque, e não demorou muito pra marcar o primeiro gol. Esse gol surgiu depois de uma bola enfiada e que a zaga do Sumaré pediu impedimento. Como quem não liga pra isso, o atacante Thiago só deslocou o goleiro. Atibaia 1 a 0. Com o gol, o time do Sumaré teve que se lançar ao ataque, mas não chegava com tanto perigo assim.


Defesa magnífica do goleiro do Sumaré no comecinho do jogo contra o Atibaia. Foto: Fernando Martinez.

Depois de perder mais algumas boas chances, o Atibaia deu a chance de empate ao Sumaré, num pênalti bem marcado pelo árbitro. Mas na cobrança, o goleiro do SCA adivinhou o canto e defendeu o pênalti de forma incontestável. E o jogo foi em 1 a 0 para o intervalo.


Detalhe da bola entrando nas redes no primeiro gol do time da casa, e ao lado, lance em que o goleirão do Atibaia defendeu um pênalti. Fotos: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o Sumaré tentou o empate, mas de forma desordenada. O seu ataque não conseguia acertar nenhum chute certeiro ou jogada boa, e a tarefa de segurar o resultado ficou bem mais fácil para o time da casa.


Bela defesa do goleiro do Atibaia em lance de ataque do Sumaré no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O time acabou chegando aos dois a zero numa boa jogada individual do jogador Juninho, que chutou de fora da área e o goleiro aceitou. Mas destaco aqui a performance do goleiro dos visitantes. se não fosse ele, o jogo poderia ter sido 5 ou 6 a 0.


Falta cobrada muuuuuuuito longe do gol do Atibaia no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Atibaia 2-0 Sumaré. Essa foi a primeira vitória do Atibaia em jogos oficiais. Isso animou bastante a torcida, mas sabemos que contra os times melhores do grupo a tarefa é bem mais difícil.

E foi só, na volta tivemos conversas surreais promovidas pelo Jurandyr e histórias impagáveis de todos. Astral 100%. De resto, foi só me preparar para acordar cedo no domingo de manhã e encarar uma viagem de trem. Isso vem no próximo post.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário