Procure no nosso arquivo

sábado, 24 de junho de 2006

Estádios pelo Brasil, volume 6: Estádio Evandro B.Calvoso (Andradina/SP)

Olá,

Quando da minha ida à Ilha Solteira, parei na cidade de Andradina para fazer a troca de ônibus, permanecendo por lá por quase duas horas e, logicamente como o futebol está sempre presente, fui até o Estádio Evandro B. Calvoso, com capacidade para 8.392 expectadores, local aonde o Andradina F.C. mandava seus jogos.


Escudinho do Andradina FC, cópia do escudo clássico de vários Américas pelo Brasil. Fonte: Arquivo Fernando Martinez.

O clube, também conhecido como O Foguete da Noroeste, foi fundado em 28/05/1963, tendo participado de 23 campeonatos nas diversas divisões de acesso entre os anos de 1964 até 2000. Atualmente está montando time para disputar um torneio entre equipes da categoria Sub-20, promovido pela TVI de Araçatuba, com início previsto para junho. O clube mandava seus jogos no Estádio Municipal Evandro B. Calvoso.


Fachada do Estádio Municipal Evandro B. Calvoso, palco dos jogos do Andradina através dos tempos. Foto: Orlando Lacanna.


Detalhe da parte esquerda do estádio, vista pelas numeradas. Foto: Orlando Lacanna.


Completando a visão das numeradas, agora a parte esquerda do estádio. Foto: Orlando Lacanna.

Conversei com diversas pessoas ligadas ao clube e ficou muito evidente que há a idéia de voltar a disputar competições oficiais promovidas pela Federação Paulista de Futebol, retornando à Segunda Divisão tanto no Sub-20 como no profissional, faltando apenas um detalhe: GRANA. Assim que surgir um empresário ou recursos oriundos do comércio local ou da Prefeitura, o clube voltará às atividades. O estádio está em razoáveis condições, necessitando de algumas reformas visando adequá-lo ao Estatuto do Torcedor.


Arquibancadas cobertas do estádio, em boas condições mesmo sem jogos oficiais. Foto: Orlando Lacanna.


Mais uma visão das arquibancadas cobertas. Foto: Orlando Lacanna.


Arquibancada descoberta do estádio. Notem os postes COM iluminação, coisa que nem a Javari e nem a Comendador Souza possuem. Foto: Orlando Lacanna.


Visão central do campo de jogo. Foto: Orlando Lacanna. [200411]

Bem, depois de mais essa visita, segui viagem torcendo para que o Andradina F.C. realmente retorne ao futebol profissional, pois se trata de um time com tradição no futebol do nosso interior.

Abraços,

Orlando

Um comentário:

  1. Joguei nesse estádio duas vezes em 2008 por um campeonato regional de categorias menores, mesmo assim, a sensação é muito boa, um estádio no estilo "retrô".. Muito legal ver as fotos aqui..

    ResponderExcluir