Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Paulista Série A2: Palmeiras B 0-2 Rio Claro

PARABÉNS RIO CLARO FC

Olá,

Depois de uma correria danada, quando da volta de Atibaia, rumei junto com o Jurandyr, ao Estádio Palestra Itália e acompanhamos ao importante jogo Palmeiras B 0 - 2 Rio Claro, válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Série A2, que acabou levando a equipe do Galo Azul à Série A1 a partir de 2007. Esse jogo, com certeza, foi o mais importante da vida do Rio Claro, pois desde a sua fundação em 09/05/1909, com 45 participações em campeonatos de acesso, nunca havia chegado tão perto da elite do futebol paulista. Num jogo como esse, o JP não poderia deixar de marcar sua presença.


Jurandyr, animadíssimo e com uma alegria contagiante e Orlando nas cabines de imprensa do Palestra Itália. Foto: Alguém perdido pelas cabines do Palestra.

Devidamente acomodados numa das cabines de imprensa do estádio, pudemos acompanhar a um jogo surpreendentemente morno, cujo primeiro tempo foi disputado em câmera lenta, nem parecendo que se tratava de uma partida que decidia uma das vagas à Série A1. O Palmeiras, que não tinha nada a ganhar, jogava para o gasto, enquanto o Rio Claro que abriu a contagem logo aos 4 minutos, através do zagueiro Edson Batatais aproveitando cruzamento vindo da esquerda em cobrança de escanteio, também após o gol, passou a jogar com mais cautela e com isso, o jogo ficou meio chocho, sem lances de emoção.


Escanteio que originou o primeiro gol do Rio Claro na partida. Foto: Orlando Lacanna.


Falta perigosa para o Palmeiras B ainda na primeira etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa derradeira, a partida continuou na mesma toada, com o time do interior muito à vontade em campo, até porque já sabia que o Sertãozinho estava vencendo o Taquaritinga e dessa forma, até mesmo um empate no Palestra Itália, levaria o Rio Claro ao acesso. Aos 26 minutos, aumentou a tranqüilidade do time visitante, pois o atacante Luciano, em jogada pela meia esquerda, sacramentou a vitória, ao marcar o segundo gol da sua equipe. A partir daí, os poucos torcedores do time azul, não paravam de gritar "ão, ão, ão primeira divisão", esperando apenas o apito final para iniciar a festa pela promoção à Série A1.


Mais uma tentativa de ataque do time rioclarense. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo que ficará para sempre gravado na história do Rio Claro, um time que vem gradativamente ganhando espaço nos cenários futebolístico regional e nacional, inclusive obtendo vaga para participar do Campeonato Brasileiro da Série C a partir de julho. Parabéns aos jogadores, comissão técnica, dirigentes, torcedores, colaboradores e a todos, que direta e indiretamente, contribuíram para o sucesso do Galo Azul. Rio Claro, bem vindo à elite do futebol paulista.


Os bravos torcedores do Rio Claro que acompanharam essa partida histórica para o clube. Foto: Orlando Lacanna.


A festa dos jogadores do Rio Claro logo quando a partida foi finalizada. Foto: Orlando Lacanna.

Bem, depois de presenciar a mais um acesso "in loco", comecei os preparativos para botar o pé na estrada, rumo à Araraquara para conferir mais uma partida que definiria outro acesso, só que agora na Série A3. Aguardem o próximo post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário