Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de maio de 2006

Paulista Segunda Divisão: Oeste Paulista 1-2 Linense

Olá,

O meu último final de semana futebolístico foi o que se pode chamar de "Especial do Ano", pois além de acompanhar a três jogos, tive a oportunidade de conhecer novos times, novos estádios e mais uma cidade. Comecei minha maratona na sexta-feira, indo logo ali a 550 km de São Paulo, na bela cidade de Presidente Prudente, no gigantesco Estádio Eduardo José Farah, também conhecido como Farahzão ou Prudentão, com capacidade para receber 60.000 torcedores. Lá acompanhei ao jogo Oeste Paulista 1 - 2 Linense, que valeu pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E, de forma exclusiva, seguem as fotos dos times posados:


Oeste Paulista FC - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Linense - Lins/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado pelo árbitro Márcio Henrique de Goes, e os auxiliares Willian Jorge Dias e Alan Bigotto, junto com os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Havia uma grande expectativa que pudesse ser um jogo muito disputado, pois envolvia duas equipes que estavam na liderança. Não deu outra, uma vez que o jogo foi de fato muito bom com todos os ingredientes que os torcedores gostam de ver numa partida, ou seja, belas jogadas, belos gols e muita disposição. A etapa inicial começou com o Linense dominando e surpreendendo o time da casa, impondo uma marcação muito forte em todos os setores do campo e saindo em velocidade pelas laterais.


Belo público presente nas dependências do Farahzão, em Presidente Prudente. Foto: Orlando Lacanna.

O Oeste Paulista, não se acovardou e, aos poucos foi equilibrando as ações tornando o jogo emocionante, podendo sair gol tanto de uma quanto de outra equipe a qualquer momento e, quis o destino que o time da casa abrisse o marcador. Aos 34 minutos através do lateral esquerdo Jackson, num chute forte pela meia esquerda, com a bola quicando à frente do goleiro Fernando Henrique, tirando-o da jogada. Não deu nem para a equipe da Laranja Mecânica curtir a vantagem, pois aos 38 minutos, o Elefante da Noroeste, chegou ao empate com um golaço de Serginho em jogada individual pela esquerda, que passou em velocidade por dois marcadores e mandou um míssil na gaveta do goleiro Daniel, levando para o intervalo o placar de 1 a 1.


Escanteio perigoso para o Oeste Paulista. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o Linense também começou melhor e, logo aos 2 minutos, marcou seu segundo gol por intermédio de Ray, em outra jogada individual pelo lado esquerdo, que culminou com um chute forte cruzado e rasteiro. Daí em diante, a partida ficou mais pegada e, aos 13 minutos ocorreram duas expulsões, sendo uma de cada lado, mas mesmo assim os jogadores continuavam chegando junto em todas as jogadas, tanto que aos 21 minutos, o Linense teve seu segundo jogador expulso por falta violenta.


Marcação de falta para a equipe laranja. Foto: Orlando Lacanna.

Com a vantagem de um atleta, o Oeste Paulista foi com tudo para o ataque, mas esbarrava na boa postura defensiva do adversário e, quando conseguia se desvencilhar da marcação acabava pecando nas finalizações, tornando o jogo dramático e levando os seus torcedores ao desespero, que chegou ao auge aos 44 minutos, quando mais um jogador do Linense foi expulso. Mesmo com desvantagem de dois homens em campo, o Linense conseguiu manter o resultado.


Mais um lance perigoso para o time do Oeste Paulista. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo que mostrou duas boas equipes que com certeza brigarão pela classificação à segunda fase. Destaques individuais para Rafael do Oeste Paulista e Fernando Henrique e Serginho pelo Linense.

Bem, depois do jogo o negócio foi um bom descanso, pois a jornada iria continuar com mais uma longa viagem, agora para uma cidade que nunca foi visitada pelo JP, mas isso é assunto para outro post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário