Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Brasileiro Série B: Santo André 2-1 Coritiba

Opa,

Em um final-de-semana horroroso e que tudo deu errado, só consegui acompanhar um jogo in loco. O jogo em questão aconteceu na cidade de Santo André no último sábado - já que no domingo fiquei moscando o dia todo - e reuniu os times do Santo André e do Coritiba, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2006.

Junto comigo o Mìlton e o David seguiram até o Estádio Bruno José Daniel. Na viagem de ida, a pedida foi trocar as figurinhas da semana (agora só faltam 42 figurinhas para eu fechar o álbum..hehe). Chegamos lá de forma tranquila e dessa vez sem stress por causa da máquina. Ninguém nem olhou para ela. Correram o risco de eu jogar minha máquina digital com pilhas recarregáveis dentro do campo.

Bom, falando do jogo, não esperávamos muito do time do Santo André, devido ao fraco futebol que o time vem apresentando na Série B (mesmo com a vitória contra o Vila Nova). Do Coritiba esperávamos mais, graças à boa campanha da equipe. Mas o jogo começou bastante equilibrado e com boas chances para os dois times. De forma surpreendente, o Ramalhão jogava muito bem e deixava sua torcida animada.


Escanteio para o Coritiba no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas quem acabou fazendo o primeiro gol foram os visitantes. Depois de uma falta besta na lateral, a bola foi cruzada na área e o jogador Marcelo Batatais fuzilou sozinho de cabeça e abriu o placar para o Coxa. Mas a desvantagem durou apenas quatro minutos, pois o time andreense empatou o jogo, em boa jogada do seu ataque e numa leve cabeçada do jogador Vânder. O jogo foi num 1 a 1 merecido para o intervalo.


Detalhe da cobrança de falta que originou o primeiro gol da partida: Coritiba 1 a 0. Foto: Fernando Martinez.

Na segunda etapa, o jogo voltou mais morno, sem tantas emoções quanto tivemos na primeira etapa. Mesmo assim, a partida continuou disputada com um leve domínio para o Santo André. Aos poucos o time azul passou a perder mais chances mas foi recompensado aos 28 minutos, com um belo gol de fora da área do jogador Galiardo, que virou a partida.


Escanteio para o Santo André no segundo tempo do jogo contra o Coritiba. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final o jogo continuou interessante, mas no final, tivemos a surpreendente vitória do time da casa. Final de jogo: Santo André 2-1 Coritiba. Boa vitória do Ramalhão, que tira o time da zona de rebaixamento e dá algum alento à sua torcida. O Coritiba não mostrou tanta coisa, mas ainda estamos no começo do campeonato, muita coisa ainda vem por aí.

E como disse, fiquei moscando (por problemas excusos à minha pessoa) em casa no domingo, isso com rodada da Segundona e a grande final da A2. Chato demais. Mas nessa semana teremos overdose de jogos noturnos, quem sabe eu não me anime um pouco com isso. Fiquem ligados!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário