Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Paulista Série A3: São Carlos 3-1 XV Jaú

Olá,

Iniciando mais um domingão com muito futebol, de manhã fui até a cidade de São Carlos, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, o popular Luizão, onde assisti mais um jogo do Campeonato Paulista Série A3. O jogo em questão foi São Carlos 3 - 1 XV de Jaú, que valeu pela décima terceira rodada da primeira fase. Lá chegando encontrei o Fábio Guidugli e a equipe da TV Comunitária de Jaú, encontro esse que acabou rendendo um bom bate papo. Abraços a todos!

O jogo era de vida ou morte para o São Carlos, pois a equipe estava na quinta posição na tabela de classificação, com sete pontos atrás do XV e caso fosse derrotada, a diferença subiria para dez pontos e aí praticamente estaria eliminada da competição. Era o chamado choque direto, ou seja, jogo de seis pontos.

No primeiro tempo, o time da casa tomou iniciativa de ir ao ataque, mas o fazia de forma desorganizada e quase não levou perigo à meta do goleiro Dida, do XV. As poucas estocadas do time visitante foram mais perigosas. Porém, aos 31 minutos, o zagueiro Bobi cobrou arremesso lateral, que foi um verdadeiro cruzamento e colocou a bola na cabeça do avante Valdeci, que muito bem posicionado dentro da área, abriu o placar para o São Carlos, que até então não jogava bem.


Lance do primeiro gol do São Carlos contra o XV de Jaú. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 45 minutos, o XV chegou à igualdade com um gol de cabeça do centro-avante Douglas Richard, no que foi o lance mais polêmico do jogo, pois o time inteiro do São Carlos reclamou veementemente a validade desse gol, alegando impedimento. No intervalo, vendo as imagens na TV, constatei que o gol foi legal.


Gol de empate do XV corretamente confirmado pela arbitragem. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do intervalo, com os ânimos acirrados por causa do gol do XV, o São Carlos voltou para o tudo ou nada e, logo aos 6 minutos, novamente Valdeci, marcou o segundo gol do time anfitrião, aproveitando cruzamento vindo da direita. O Galo da Comarca sentiu o golpe e começou a errar muitos passes, até que aos 14 minutos, outra vez Valdeci, marcou o terceiro gol em jogada que nasceu num erro de passe do XV, no meio de campo.


Bola no fundo das redes do XV de Jaú no terceiro tento do time de São Carlos. Foto: Orlando Lacanna.

Esse lance foi fatal, pois o time auriverde morreu em campo e não ameaçou a vitória do São Carlos, que passou a administrar a partida, chegando nos últimos minutos a trocar passes em seqüência, levando seus torcedores ao delírio com gritos de "olé". Gostei muito do jogo, cujo destaque não poderia ser outro a não ser Valdeci, o Eto'o de São Carlos, autor dos três gols do seu time.


Cruzamento dentro da área do XV. Foto: Orlando Lacanna.

Bem, depois foi pegar uma carona providencial com o pessoal da TV Comunitária de Jaú e me preparar para ir ao jogo da tarde em outra cidade, mas isso é assunto para outro post. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário