Procure no nosso arquivo

domingo, 2 de abril de 2006

Paulista Série A3: São Bernardo FC 3-2 Flamengo

Fala pessoal!

Mesmo tendo ido dormir às altas horas da madrugada após curtir os embalos de sábado a noite, acordei cedo e fui assistir a partida São Bernardo FC x Flamengo de Guarulhos. O jogo foi realizado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo da Borda do Campo, valendo pelo Campeonato Paulista da Série A3.

Devidamente acomodado no lendário estádio da Vila Euclides, palco do levante mais importante da classe operária brasileira, quando no final dos anos 70, mesmo em regime militar, os metalúrgicos do ABC se revoltaram e iniciaram um movimento grevista para dar um basta na exploração patronal exercida pelas multinacionais lá instaladas.

Deixando a história de lado, vamos ao jogo, que começou com um domínio natural do São Bernardo, já que era o mandante da partida. Mordendo e chegando mais, o tigre do ABC chegou ao seu primeiro gol até com certa tranquilidade.


Ataque do São Bernardo FC no início da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Em resposta, o Mengo Guarulhense reverteu o domínio da partida, passando a buscar com mais vontade o gol de empate. O jogo ficou muito bom e uns 10 minutos depois a equipe visitante empatou através de uma penalidade máxima, muito bem marcada pelo árbitro.


Pênalti convertido pelo Flamengo empatando a partida. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo seguiu equilibrado e qualquer uma das equipes poderia chegar ao segundo gol, mas quem marcou foi o Flamengo, num gol que protagonizou um dos lances mais bizarros que eu já vi em estádios. O jogador Tom, do Flamengo, recebeu um lançamento, ganhou na corrida de um zagueiro, fintou o goleiro e quando era para estar com o gol livre, apareceu o gandula na sua frente. Tom sem perder o embalo, deslocou também o gandula e mandou para o fundo das redes. O idiota do gandula que tentou estragar o espetáculo, para ter cinco minutos de fama, foi prontamente expulso pelo árbitro.


Jogadores das duas equipes fazem poses plásticas para as câmeras do JP. Foto: Emerson Ortunho.

Atrás no marcador, o São Bernardo foi para cima, mas não acontereram mais gols na primeira etapa e o placar foi em 2 a 1 para o intervalo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, numa grande bobeada da zaga visitante, o São Bernardo que voltou xingado por parte dos seus torcedores, empatou a partida. Na sequência do jogo, o Flamengo mostrou que ficaria satisfeito com o empate e rucuou bastante sua equipe. Ao Tigre não restou outra alternativa, senão atacar. De tanto tentar, a equipe da casa acabou chegando ao gol da virada, quando o relógio já marcava 40 minutos do segundo tempo.


Disputa de bola na partida entre São Bernardo FC e Flamengo de Guarulhos. Foto: Emerson Ortunho.

O Flamengo até esboçou uma reação, mas não houve tempo para mais nada e o justo placar final foi: São Bernardo FC 3 x 2 Flamengo. Depois fui fazer uma boquinha e seguir para o meu plantão. É, domingão também é dia de batente.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário