Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Paulista Série A2: Palmeiras B 2-3 Nacional

Boa noite,

Mais uma vez eu, The Watcher, fui presenteado com a tarefa de cobrir uma partida para o JOGOS PERDIDOS. Juntamente com o Emerson, acompanhei na tarde da última quarta-feira, a peleja entre Palmeiras B x Nacional, pela penúltima rodada da 1ªfase da Série A2 do Campeonato Paulista.

Por poucas vezes fui ao Estádio Palestra Itália, e ontem me lembrei o porquê: o desrespeito dos funcionários do alviverde. Houve uma demora na compra dos ingressos, e só depois de me deparar com o portão fechado, fui informado que a entrada seria pela Avenida Francisco Matarazzo. Mais 15 minutos de caminhada até dar a volta pelo Palestra e chegar já com o jogo 1 a 0 para o Palmeiras B. Nota 0 para a organização.

Chegando nas numeradas do Parque Antárctica pude acompanhar que o time do Palmeiras B dominava o jogo, e depois do 1 a 0 teve várias chances para aumentar o placar. O Nacional nada fazia, e nem chegava ao ataque.


Bola no ataque do Nacional no primeiro tempo. Foto: The Watcher.

Mas como o futebol é o esporte mais fascinante, aos 17 minutos, do nada, o time empatou o jogo após boa jogada pela direita e numa cabeçada certeira do meia Felipe. Com o gol, o time da Comendador Souza se soltou mais ao ataque e levou bastante perigo à meta palestrina.

Mesmo com o alviverde desperdiçando boas chances, foi o Nacional que chegou ao segundo gol. Com uma jogada magistral do atacante Lelo, que chutou de fora da área e colocou a bola no ãngulo do goleiro Bruno. Vira-vira no Parque e o jogo foi para o intervalo assim.


Falta perigosa para o Palmeiras B no segundo tempo da partida contra o Nacional. Foto: The Watcher.

No segundo tempo tivemos uma ótima partida. O Palmeiras B voltou disposto à virar novamente o jogo, colocando seu time inteiro no ataque. Com o Nacional só se defendendo, a pressão do Palmeiras B era aguda.

E após o Nacional ter perdido a chance do 3 a 1 num contra-ataque rápido, o Palmeiras B empatou o jogo, numa jogada tramada por todo o ataque verde e concluída na cabeçada do meia Júlio César. 2 a 2.


Detalhe da partida entre Palmeiras B e Nacional, no Estádio Palestra Itália. Foto: The Watcher.

Quando a virada parecia certeza, o Nacional nos presenteou com mais um golaço. Depois de uma cobrança de tiro de meta, o zagueiro palmeirense furou, e de fora da área, sem que a bola caísse no chão, o atacante Aeldo fez o terceiro gol num tirambaço indefensável.

Final de jogo: Palmeiras B 2 x 3 Nacional. É o Naça fugindo de vez do rebaixamento. Se o time tivesse jogado assim durante a disputa da A2, com certeza estaria classificado. Fui então para casa feliz por ter cumprido mais essa missão aqui no JP. Em breve aparecerei mais por aqui.

Excelsior

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário