Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Paulista Série A2: Grêmio Barueri 1-0 Sorocaba

Olá,

Na última quarta-feira, em companhia do Sr. Natal e do JR (ex-Jandir), fui até a cidade de Barueri no Estádio Orlando Baptista Novelli para acompanhar a mais um jogo do Campeonato Paulista Série A2. O jogo em questão foi Grêmio Barueri 1 - 0 Sorocaba válido pela penúltima rodada da primeira fase.

Com o afunilamento da competição, as partidas passam a ter caráter decisivo e essa não foi diferente, pois o time sorocabano ainda tinha possibilidade de classificação, desde que conseguisse a vitória e o Guaratinguetá não vencesse a Inter de Limeira em casa. Portanto, a expectativa era que o Sorocaba partisse com tudo visando a vitória, pois jogava contra um time que só estava cumprindo tabela por já estar classificado.


Bola disputada pelo alto no jogo entre GRB e Atlético Sorocaba. Foto: Orlando Lacanna.

No primeiro tempo, o jogo ficou muito abaixo das expectativas, uma vez que, o Grêmio Barueri não queria nada com nada e jogava de forma despretensiosa. Por outro lado, o time visitante, apesar de ter maior posse de bola, não criava nada e não causava perigo à meta adversária. Com essa panorâmica, logicamente, o placar não poderia ser outro a não ser 0 a 0.


Ataque perigoso desperdiçado pelo time do Grêmio Barueri no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Para piorar as coisas, no intervalo, o serviço de som do estádio, informou que o Guaratinguetá estava vencendo e, talvez por isso, o segundo tempo do Sorocaba foi horrível, pois o futebol apresentado piorou, além de uma apatia que tomou conta dos jogadores. O Grêmio Barueri, que não tinha nada com isso, mesmo não jogando com muita vontade, acabou marcando seu gol, através do atacante Everton, aos 20 minutos que escorou de cabeça cruzamento vindo da direita. Foi o único lance que deu alguma alegria à torcida local que já estava sonolenta em razão da monotonia da partida.


Belíssima defesa do goleiro do Sorocaba. Foto: Orlando Lacanna.


Detalhe de um dos poucos e desinteressados ataques do Sorocaba no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Para alívio geral, o jogo chegou ao fim e, como não poderia ser diferente, não houve destaque individual. Tenho certeza de que o GRB tem todas as condições de apresentar um melhor futebol na próxima fase da competição. Quanto ao Sorocaba, ficou devendo.

Bem, agora é torcer para que no fim de semana os jogos sejam melhores.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário