Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Paulista Série A1: Portuguesa 1-0 Ituano

Ufa...

Vamos com o último post (dos oito do blog) dos jogos do último fim-de-semana. Depois de ir para Osasco, rumar até São José dos Campos, agora foi a vez de correr pela Via Dutra de volta à São Paulo, para acompanhar uma rodada decisiva do Paulistão 2006, no jogo entre Portuguesa e Ituano no Canindé. Com certeza esse é o melhor paulistão dos últimos anos, e não tem como não estar in loco nessas últimas rodadas de emoções. Pra variar o Mílton foi junto e também o grande Jurandyr. Esse foi um jogo-chave para a Lusa, já que poderia terminar a rodada fora da zona de rebaixamento ou já rebaixada à série A2. O time não podia nem pensar em empatar, e com o Ituano, a certeza é sempre de jogo difícil.

A Portuguesa começou o jogo bem, parecido como começou a partida contra o Paulista na semana anterior. Nessa primeira etapa o grande nome foi o goleiro André Luís, que fez pelo menos três defesas importantíssimas. O Ituano também levou seu perigo em contra-ataques, mas em duas ótimas intervenções, o goleiro Gléguer também mostrou um bom desempenho.


Falta para a Portuguesa no primeiro tempo do jogo contra o Ituano. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, precisando desesperadamente do gol, a Portuguesa foi de vez pra cima do time de Itu, e logo aos sete minutos, conseguiu a marcação do seu gol. O bom jogador Diogo recebeu uma bola cruzada da direita e marcou, de virilha, o salvador gol lusitano. Mais do que merecido, a Lusa saía na frente no placar e ficava de ouvido no radinho, para saber dos outros jogos.

Mas o time não se preocupou em recuar, e sim em continuar dentro da área ituana, levando muito perigo ao gol defendido pelo André Luís. Em mais chances, a participação dele foi fantástica.


Ataque da Portuguesa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Ituano ainda teve algumas chances no contra-ataque, mas todas chutadas nas arquibancadas. A Portuguesa não correu riscos e foi premiada com a importantíssima vitória no final da partida. Final de jogo: Portuguesa 1-0 Ituano. Uma leve vingança contra os 4 a 0 que sofreu na Série B de 2005 e um passo importante para fugir da A2 em 2007.


Escanteio para a Portuguesa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Agora é só (!!!) ganhar do Santos na Vila que o time escapa do rebaixamento. Parece difícil? Sim, é "beeeeem" difícil, mas para um time que estava 100% rebaixado, longe de sair da zona de rebaixamento e acabou terminando a rodada em 16º lugar, nada parece impossível. Será um jogo fantástico na Vila.

Agora só nos resta esperar a semana - com Libertadores da América e time novo na Lista - passar para começarmos nossa jornada na magistral Segunda Divisão do Campeonato Paulista... tá chegando!

Por ora é só

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário