Procure no nosso arquivo

terça-feira, 11 de abril de 2006

Paulista Série A1: Juventus 3-1 Noroeste

Fala pessoal!

Finalizando esse monte de posts com esse monte de jogos em que o JOGOS PERDIDOS esteve presente no último final de semana, agora é a vez da minha rodada da tarde do domingo. Depois de acompanhar o Paulistão 2006 desde a primeira rodada, era necessária nossa presença in loco na 19ª e última do Campeonato. Ainda mais sendo um jogo em campo neutro e do grande Juventus. Fomos até o Parque Antárctica curtir a partida entre os grenás e a boa equipe do Noroeste. Junto comigo o Jurandyr e o Mílton, aflitos torcendo pela vitória do Juve.


Time do Juventus entrando em campo e saudando seus torcedores. Foto: Fernando Martinez.

Como para a "grande" imprensa brasileira a Série C do Brasileirão não existe, o grande público não sabia que nesse paulistão, quatro vagas estavam em jogo para a disputa desse campeonato no segundo semestre. O Noroeste se classificou com antecipação, já o Juventus precisava nessa rodada fazer mais pontos do que o América e o São Bento. A torcida foi grande, já que desde 2000 o Juve não disputa algum Brasileiro.

Numa tarde agradável em São Paulo, vimos um belíssimo jogo de futebol, com chances para os dois lados numa partida franca e completamente aberta. Com certeza foi uma das melhores partidas em que estive presente em 2006. O Juventus não se intimidou com a campanha do Norusca e foi pra cima desde o começo, criando boas chances. O Noroeste também levava bastante perigo à meta juventina, com o goleiro grená Marcelo fazendo boas intervenções.


Lance de ataque da equipe do Norusca na primeira etapa da partida. Foto: Fernando Martinez.

Por volta dos 20 minutos, um lance crucial: num contra-ataque rápido do Juventus, a bola entrou no gol por duas vezes, mas nem o bandeira e muito menos o árbitro deram o gol. Prejuízo para os grenás. Mas não demorou muito para a justiça vir, já que aos 27 minutos o lateral Rafael Cordeiro recebeu uma bola, e de cabeça encobriu o goleirão Mauro do Noroeste. Depois o Noroeste obrigou o goleiro Marcelo - aliás, uma pergunta: porquê ele não foi o titular do Juventus durante o Paulistão? - praticar três ótimas defesas, sendo um dos nomes do jogo. Mas assim o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.


Mílton e Jurandyr devidamente uniformizados para torcer para os grenás no Parque (com bandeirinhas e tudo!). Ao lado um detalhe do jogo e ao fundo a boa presença da torcida do Noroeste. Fotos: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Norusca voltou melhor, mas perdia chances preciosas. Ao Juventus restavam os perigosos contra-ataques. Mas aos 8 minutos, o zagueiro Bonfim empatou a partida para o time bauruense. Depois o alvi-rubro ainda perdeu mais gols.


Bom chute ao gol do Juventus e belíssima defesa do goleiro Mauro do Noroeste. Foto: Fernando Martinez.

E como quem não faz toma, o Juventus, quando era dominado, marcou seu segundo gol. Num belo lançamento, o Wellington Paulista marcou de bico, o seu gol. Com a vantagem, o Juventus passou a usar mais a cabeça e administrou o placar. No finalzinho, também numa ótima jogada, o meia Paulo Isidoro fechou o placar numa boa jogada individual.


Detalhe do belo terceiro gol juventino marcado pelo meia Paulo Isidoro no fim da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 3-1 Noroeste. Com muito sofrimento o time grená garantiu sua volta à Série C. Esperamos muito que o time se reforce para esse Campeonato e que não faça a besteira de contratar jogadores sem condições de vestir o manto grená. Vide o "grande" Viola, que fez com que o time perdesse a classificação à Copa do Brasil de 2007 e também com que o time dependesse de outros resultados na última rodada para entrar na Série C. Abre o olho diretoria juventina!

E foi só... depois de tantos jogos por aqui em sequência, só nos resta fazer a programação para o próximo final de semana, ok?

Abraços a todos

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário