Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Paulista Segunda Divisão: Jabaquara 1-2 Palestra

Buenas!

E dá-lhe segundona! Felizmente começou o melhor campeonato de São Paulo, e como não poderia deixar de ser, o JP fez a festa. Além do joguinho do sábado, no domingo, eu e o David fomos até Santos para assistir a estréia do meu querido Jabuca na competição.

A partida Jabaquara x Palestra, era cercada de expectativas, principalmente para mim que não tinha conseguido assistir nenhum treino da equipe. Pelo bom trabalho estrutural que a empresa parceira do Jabaquara fez no clube antes do início da competição, dava para se esperar que o time fosse uma máquina. Em campo, porém, não foi bem isso que se viu... mas já falo sobre o jogo, vamos antes com as fotos oficiais da partida:


Jabaquara A.C. - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Palestra S.B.F.E.L. - São Bernardo do Campo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou num ritmo bem lento, com as duas equipes fazendo aquele estudo incial. Aos poucos o Palestra, que felizmente voltou ao seu nome original, foi apresentando um futebol mais coeso e não demorou muito para conseguir marcar o seu gol após uma cobrança de escanteio. Com a vantagem no placar, o time de São Bernardo ficou esperando o Jabaquara jogar, coisa que não aconteceu. Ninguém mais criou chances nessa etapa e o placar ficou em 1 a 0 mesmo.


Jabaquara tenta o ataque no primeiro tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo se esperava uma reação do Jabaquara, mas o time voltou com a mesma inspiração do primeiro tempo, ou seja, com nenhuma inspiração. A equipe rubro-amarelo foi fazendo aquele joguinho burocrático, sem levar nenhum perigo ao gol do Palestra.


Goleiro do Palestra faz bela defesa. Foto: Emerson Ortunho.

A equipe do ABC sem fazer muito esforço, chegou ao seu segundo gol, aproveitando uma rebatida desnecessária do goleiro jabaquarense. Depois de estar perdendo por 2 a 0 em casa, alguém no Jabuca tinha que chamar a responsabilidade para si. E foi isso que aconteceu, o jogador Peixinho começou a jogar sozinho, imprimindo muita vontade e habilidade, pena que seus companheiros de equipe não acompanharam o mesmo ritmo. Jogando bem, Peixinho ainda conseguiu diminuir o placar em uma ótima jogada individual e se ele tivesse um pouquinho mais de sorte, ainda empataria a partida, em outra ótima jogada individual.


Jabaquara tenta o empate no final da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Mas só um jogador sabendo o que fazer com a bola não mudaria o destino da partida. Final de jogo: Jabaquara 1 x 2 Palestra. O Palestra ganhou tranqüilo, mas precisa melhorar muito sua equipe se quiser pensar em acesso. Já no Jabaquara, uma mudança grande tem ser feita, foram quase dois meses de preparação e o time não tem "cara" nenhuma. Tomara que cheguem reforços e o técnico consiga dar algum padrão táctico a equipe, pois se continuar jogando como nessa partida, será o saco de pancadas do grupo. Vamos acompanhar!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário