Procure no nosso arquivo

domingo, 9 de abril de 2006

Paulista Segunda Divisão: Força 1-2 Capivariano

Opa

É rapaziada, depois de conferir o Conselho Arbitral, aguardar a definição dos times, a tabela com os jogos, e dois meses para o início do campeonato, finalmente começou nesse final de semana o fantástico Campeonato Paulista da Segunda Divisão, um dos carros-chefe aqui do JOGOS PERDIDOS. No último sábado acompanhamos o segundo jogo do torneio, na cidade de Osasco (Estádio José Liberatti), aonde tivemos a partida entre Força e Capivariano. O jogo foi lá graças a uma reforma no Carlos Ferracini, em Caieiras.

Juntos comigo nessa rodada especial o Seu Natal, o David e o Emerson. Todos marcando presença e fixando o nome do JP nesse genial campeonato. E como a Segunda Divisão é maravilhosa, finalmente também teremos a volta das especiais e - na maioria das vezes - EXCLUSIVAS fotos dos times posados. Dessa vez só nós tiramos as fotos, que seguem abaixo:


Força EC - São Paulo/SP (mas manda jogos na cidade de Caieiras/SP). Foto: Fernando Martinez.


Capivariano FC - Capivari/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem juntamente com os capitães das duas equipes. Foto: Fernando Martinez.

De dentro do campo, eu e o Emerson vimos um bom jogo no primeiro tempo. Com o Força tomando as rédeas da partida desde o comecinho, o time se deu ao luxo de perder por volta de três ou quatro chances preciosas nessa etapa. O Capivariano praticamente não chegou na área do time laranja e não mostrou um bom futebol nessa etapa. Com a inoperância do ataque do time da capital, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0 mesmo.


Chance clara de gol perdida pelo time do Força no primeiro tempo do jogo contra o Capivariano. Foto: Fernando Martinez.

A previsão para o segundo tempo era de que os times teriam que voltar um pouco mais determinados, se quisessem abrir o placar. Como o jogo de sexta-feira entre Oeste Paulista e Presidente Prudente terminou sem gols, a vontade era de que pudéssemos ver o primeiro gol do Campeonato ali mesmo.


Cobrança de falta perigosa para o Força no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Força continuou com sua efêmera pressão. Com o domínio territorial e quase dentro da área do time de Capivari, não dava sorte nas conclusões. O Capivariano, bem postado na defesa, não ia ao ataque e parecia não querer muito jogo não... Mas como o futebol é engraçado, quem acabou abrindo o placar foi o próprio Capivariano. Numa boa cobrança de escanteio aos 19 minutos, o jogador Trevor cabeceou sozinho e aproveitando uma leve indecisão do goleirão do Força marcou o seu gol e esse foi o primeiro do Campeonato.

Mas o gol acordou o time do Força, que logo aos 22 minutos empatou a partida. Também de cabeça e também depois de uma cobrança de escanteio. O jogador Reinaldo subiu sozinho, e certeiro, marcou o 1 a 1 no placar. Depois desse gol o time laranja se lançou de vez ao ataque, tentando virar o jogo, pois perder pontos em casa nessa primeira fase é fatal.


Lance do jogo entre Força e Capivariano. Foto: Fernando Martinez.

Mas de novo o Capivariano, quando parecia morto, marcou mais um gol. Numa bobeada geral do Força, o jogador Ferrante marcou o seu - também numa falha do goleirão do Força - e decretou o placar final da partida. Final de jogo: Força 1-2 Capivariano. Três pontos perdidos em casa, isso pode fazer falta no final!

Mas valeu, foi nosso début na Segundona desse ano numa bela partida de futebol. Já de tarde, o David seguiu até o Nacional para encontrar o Mílton e acompanhar um sofrimento a mais do Nacional, o Emerson voltou a encher uma laje, e eu e o Seu Natal rumamos até a cidade de Mogi das Cruzes. Em breve tem o post aqui.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário