Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 28 de abril de 2006

Estádios pelo Brasil, volume 5: Estádio Euclides Mariano Ribeiro (Itapeva/MG)

Olá,

Já falamos sobre o casamento do Victor, então vamos agora com as fotos de mais um post da série Estádios pelo Brasil. A medida que íamos passando pelas cidades ao longo da estrada no caminho São Paulo-Cambuí, nos vinham lembranças de viagens e jogos envolvendo equipes da região. Portanto, o papo que rolou durante a viagem não foi outro a não ser futebol.

Após saborearmos um delicioso bacalhau em Joanópolis, seguimos em direção à cidade de Itapeva, para conhecermos o estádio da cidade, pois em princípio, o time local irá disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Chegando à Praça de Esporte Euclides Mariano Ribeiro, encontramos um estádio que naturalmente precisará de reformas e adaptações para poder receber jogos de uma competição profissional.


Detalhe do muro do estádio em Itapeva/MG. Foto: Orlando Lacanna.


Desenho do escudo do Itapeva FC. Foto: Orlando Lacanna.

Nas paredes, constam o nome e o distintivo do Itapeva F.C., muito embora, na lista divulgada pela FMF, consta o nome de Itapevense. Seja com qual nome for, com certeza, esse será o estádio utilizado, pois ele é o único da cidade. Na verdade há uma dúvida, se de fato Itapeva terá representante na competição, pois tanto o prefeito quanto o vice, tiveram seus mandatos cassados com a acusação de compra de votos e isso poderá atrapalhar os planos futebolísticos da cidade.


Vista interna do estádio de Itapeva. Foto: Orlando Lacanna.


Vista do gol "da direita". Foto: Orlando Lacanna.

Bem, o jeito é aguardar e torcer para que dispute, pois dessa forma o JP se fará presente em alguns jogos do Campeonato Mineiro.


Arquibancada com um número pequeno de degraus para a acomodação dos torcedores. Foto: Orlando Lacanna.


Mais um detalhe do estádio. Foto: Orlando Lacanna.

Logo após sairmos do estádio, nos dirigimos para as festividades do casamento do nosso amigo. Mas como sempre, o futebol foi parte importante da noite.


Cidade de Itapeva, no sul de Minas Gerais. Foto: Orlando Lacanna.

Até a próxima!

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário