Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 10 de março de 2006

Seletiva da Segundona Carioca: Guanaraba 3-0 Paraíba do Sul

Buenas!

Nesta quinta-feira eu presenciei mais um joguinho de futebol com a legítima marca JOGOS PERDIDOS, e como sempre diz o Fernando, foi um dos especiais do ano. É pessoal, eu fui para São Gonçalo, RJ, no Estádio Professor Aloísio Rodrigues de Lima, que fica no Centro Esportivo Cultural Nova Cidade, por isso esse estádio é mais conhecido como Campo do Nova Cidade, ou ainda como Campo do Zico, já que o CFZ manteve há algum tempo um Centro de Treinamento por lá.


Entrada do Campo do Nova Cidade. Torcedores no alambrado, pois só existe uma pequena arquibancada tubular. Fotos: Emerson Ortunho.

Com o estádio devidamente apresentado, vamos ao jogo: que foi nada menos que Guanabara x Paraíba do Sul, válido pela Seletiva do Campeonato Carioca da Segunda Divisão.

Antes de falar da partida, vale também uma apresentação do Guanabara Esporte Clube. A equipe nova é de Araruama e se fundiu com o tradicional XV de Novembro de Araruama para usar sua filiação. Foi na verdade um esquema feito pelos dirigirentes para antecipar o ingresso do Guanarabara no profissionalismo. É que se eles fossem pedir a filiação como Guanabara mesmo, não haveria tempo hábil de disputar a seletiva, então o esquema foi usar a filiação do pobre XV que já agonizava há algum tempo. Ah, vale também dizer que o jogo foi em São Gonçalo, porque o estádio em Araruama está interditado.

Com as devidas apresentações vamos começar com as fotos oficiais da partida:


Guanabara E.C. - Araruama / RJ. Foto: Emerson Ortunho.


Paraíba do Sul F.C. - Paraíba do Sul / RJ. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou com meia hora de atraso, já que o Paraíba do Sul chegou faltando quinze minutos para o horário previsto para o início da partida, mas isso por lá é só um detalhe... ninguém esquenta muito a cabeça, não. Com a bola rolando, as duas equipes começaram num ritmo bem lento, devido ao forte e tradicional calor do Rio.


Lance do primeiro tempo de Guanabara x Paraíba do Sul. Foto: Emerson Ortunho.

Aos poucos o Paraíba do Sul, que seria teoricamente o visitante, foi apresentando um maior volume de jogo. Mas só esse volume não foi suficiente para furar a defesa do Guarabara, que se apresentava muito bem. Assim, a equipe de Araruama foi gostando do jogo e começou a crescer na partida, até que encontrou o seu primeiro gol numa cobrança de pênalti.


Guanabara faz 1 a 0 no placar convertendo uma penalidade. Foto: Emerson Ortunho.

Após o gol, o ritmo do jogo caiu um pouco e foi em 1 a 0 mesmo para o intervalo. O meu intervalo foi regado com muita água e a tradicional investigação para saber as informações sobre o Guanabara.


Lance de ataque do Paraíba do Sul ainda no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, novamente o Paraíba do Sul começou melhor, procurando mais o jogo e só esbarrando na sólida defesa do Guanabara. Até estranhei o Paraíba estar mal colocado na tabela, pois a equipe não é muito ruim, não.


Ataque do Paraíba do Sul no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Mesmo com todo ímpeto da equipe verde, o Guanabara fez uma partida muito coesa, mostrando ser muito bem orientado tecnicamente, pois jogou tranqüilamente, só esperando o erro do adversário. Assim, a nova equipe carioca chegou ao segundo e terceiro gols em jogadas de contra-ataque, comandadas pelo veterano Nélio, ex-Flamengo, que está jogando muito bem.

Não dá pra dizer que o resultado não foi justo, mas foi um pouco elástico demais pelo futebol apresentado pelas duas equipes. Final: Guanabara 3 x 0 Paraíba do Sul. Resultado esse, que aumentou as chances de classificação do Guanabara e deixou o Paraíba do Sul em situação complicada.

Valeu novamente a estada em um lugar desconhecido por mim, para ver um rara partida de futebol. Depois foi só curtir um pouco as belíssimas paisagens do Rio e voltar pra casa.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário