Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 27 de março de 2006

Paulista Série A2: Rio Preto 0-0 União São João

Olá,

Continuando minha andança pelo nosso interiorzão, tive um final-de-semana futebolístico sensacional, pois acompanhei três jogos ao vivo, em três cidades diferentes. Comecei na sexta-feira, dando uma escapadinha até a bela cidade de São José do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, também chamado de Arena do Jacaré e presenciei ao jogo: Rio Preto 0 - 0 União São João, que valeu pela décima primeira rodada, da primeira fase, do Campeonato Paulista Série A2. Esse jogo foi transmitido ao vivo pela ESPN Brasil.

O jogo prometia, pois envolvia duas equipes que brigam diretamente pela classificação, e pelas participações de atletas experientes, como Piá (ex-Ponte Preta) e Amarildo (ex-Palmeiras) pelo time de Araras e Picon (ex-São Paulo) pelo time de Rio Preto.

Antes de falar do jogo, quero registrar a habitual gentileza do pessoal do interior com o JP e em São José do Rio Preto não foi diferente. Além de destinarem um local privilegiado para eu acompanhar ao jogo, ofereceram o tempo todo, água, refrigerante, salgadinhos, etc. Meu muitíssimo obrigado à direção do Rio Preto.


Ataque perigoso da equipe do Rio Preto. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou com o União dando dois sustos à defesa do Rio Preto, inclusive colocando uma bola na trave. Aos poucos, o Jacaré foi tomando conta do jogo, insistindo em chutes de longa distância, mas sem nenhuma direção. Nessa etapa, a equipe da casa reclamou da arbitragem por não ter marcado dois pênaltis, os quais, na minha opinião não ocorreram.


Falta para a equipe do União São João. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o time da casa aumentou seu domínio, mas pecava nas conclusões, tendo desperdiçado pelo menos duas chances claras de gol, sendo uma delas com o goleiro Carlos Carioca, do União, fora do gol. A torcida ficou fula da vida com os atacantes locais.

Final de partida com resultado de 0 a 0, que poderia sugerir um jogo fraco e sem emoções, mas não foi isso o que aconteceu, pois ocorreram vários lances de perigo, que poderiam ter resultado em gols. Pelo que vi em campo, essas duas equipes deverão continuar na briga pelas quatro vagas à próxima fase, pois excluindo o Taquaritinga, na ponta de cima e o Araçatuba, na ponta de baixo, as oito equipes restantes estão emboladas na tabela de classificação.


Mais uma falta para o União no jogo contra o Rio Preto. Foto: Orlando Lacanna.

Bem, na sexta-feira foi só e depois de um bom descanso, comecei a me preparar para o jogo de sábado, mais isso fica para outro post. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário