Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 27 de março de 2006

Paulista Série A2: Comercial 0-1 Sertãozinho

Olá novamente,

Depois de um bom descanso em São José do Rio Preto, recolhi minhas tralhas e peguei a estrada novamente, seguindo a uma outra cidade para acompanhar mais um jogo do Campeonato Paulista Série A2. Meu destino dessa vez foi a cidade de Ribeirão Preto, no belo Estádio Dr. Francisco Palma Travassos, onde presenciei ao jogo: Comercial 0 - 1 Sertãozinho, que valeu pela décima primeira rodada da primeira fase.


Ataque do Sertãozinho no jogo contra o Comercial. Foto: Orlando Lacanna.

Fui com uma expectativa muito grande em relação a esse jogo, pois além de ser um clássico da região, as equipes estavam emboladas na tabela de classificação e com certeza iriam brigar muito pelos três pontos. Foi de fato o que aconteceu, uma vez que as duas equipes lutaram muito, embora eu esperava muito mais do Comercial, que não realizou uma boa partida.

Na etapa inicial, a partida começou equilibrada e com muita cautela por parte das duas equipes, porém dava para perceber que o Touro dos Canaviais estava mais bem armado taticamente. Aos poucos, o Sertãozinho foi tomando conta da partida, tanto que, aos 32 minutos, o zagueiro Clayton abriu o placar para o time grená. Ele escorou de raspão com o pé esquerdo, um cruzamento vindo da direita, originado de uma cobrança de falta, levando para o intervalo o resultado de 1 a 0 para os visitantes e com isso irritando muito a torcida local.


Lance do gol do Sertãozinho contra o Comercial em pleno Palma Travassos. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o Bafo tentou sair para o abafa, mas não conseguiu nada de positivo, uma vez que seus jogadores estavam numa tarde infeliz, errando jogadas simples e perdendo a posse de bola com facilidade. Além disso, o Sertãozinho armou um bloqueio defensivo com duas linhas de quatro homens cada e impediu que o Comercial chegasse com perigo a sua meta, a não ser em uma única oportunidade originada de uma jogada de cabeça, com o goleiro André Zandoná praticando boa defesa. O desenrolar do jogo, mostrava que os visitantes estavam mais próximos do seu segundo gol, através de rápidos contra-ataques, do que o time da casa chegar ao empate.


Falta para o Bafo ainda no primeiro tempo da partida contra o Sertãozinho. Foto: Orlando Lacanna.

Ao final da partida, com o placar de 1 a 0 para o Sertãozinho, ficou a impressão para os presentes que: se o Comercial continuar se apresentando como nesse jogo, não terá chance de classificação e sua luta será evitar o rebaixamento à Série A3. A torcida local saiu muito preocupada.


Ataque do Bafo pela direita. Foto: Orlando Lacanna. [160411]

Bem, depois desse jogo, foi pegar a estrada novamente, agora em direção a São Paulo, para uma noite bem dormida em casa, pois no domingo a jornada prosseguiu, mas isso é assunto para outro post. Fiquem atentos!

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário