Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de março de 2006

Paulista Série A1: Santo André 2-1 Mogi Mirim

Olá,

Por causa de um bendito despertador que não funcionou, fui obrigado a alterar meus planos futebolísticos do último domingo, pois tinha planejado botar o pé na estrada em direção ao interiorzão para acompanhar dois jogos da Série A3. Como não foi possível viajar e não dá para passar um domingão sem assistir a um jogo perdido, acabei indo juntamente com o Jurandyr logo ali em Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, para conferir a um jogo importantíssimo para efeito de rebaixamento. O jogo em questão foi Santo André 2 - 1 Mogi Mirim, válido pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista Série A1.

Ao chegar no estádio, meio em cima da hora, fiquei decepcionado com o pequeno público presente, composto por apenas 625 pagantes, que é muito pouco para um time que foi Campeão da Copa do Brasil de 2004 e disputou a Taça Libertadores da América de 2005. Além disso, o jogo era muito importante para o Ramalhão se manter na Série A1, e buscar uma vaga para a Copa do Brasil de 2007.


Início do jogo entre Santo André e Mogi Mirim no Estádio Bruno José Daniel. Foto: Orlando Lacanna.

Quanto ao jogo, o Mogi Mirim começou com tudo e foi para cima do Santo André não permitindo ao time da casa qualquer tentativa de ataque. O domínio foi se mantendo, até que aos 15 minutos o Sapão da Mogiana abriu o marcador através de Gerson, que penetrou pelo meio e mandou uma bomba da entrada da área, no canto baixo esquerdo do goleiro Júlio César. Após esse gol, o Mogi continuou dominando, mas não conseguiu marcar outros gols até aos 30 minutos, quando o Santo André começou a equilibrar o jogo e foi empurrando o adversário para o seu campo de defesa, mudando a panorâmica da partida. Até que aos 44 minutos, o lateral direito Alexandre igualou o placar, marcando um belo gol em chute cruzado da direita.


Falta para o Mogi Mirim no jogo contra o Santo André. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final o Ramalhão voltou com outra disposição e dominou o jogo totalmente, até que aos 29 minutos marcou seu segundo gol, em jogada de velocidade que nasceu no seu campo de defesa, pelo lado esquerdo, continuando com troca de passes dentro da área e acabando com a conclusão perfeita de Leandrinho, após tirar um zagueiro da jogada com um drible curto. A partir daí o time da casa se recolheu, começando a tocar mais a bola e só saindo na boa. Nos últimos cinco minutos, o Mogi Mirim, na base do desespero, tentou igualar o placar, mas nada conseguiu.


Lateral para o Santo André no jogo em que saiu-se vitorioso contra um quase rebaixado Mogi Mirim. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do apito final do árbitro com o placar de 2 a 1, ficou claro que o Mogi Mirim é forte candidato a disputar a Série A2 no próximo ano, pois apresentou um futebol razoável nos primeiros trinta minutos e depois morreu em campo, não incomodando mais o adversário. Foi muito pouco para um time que precisava desesperadamente da vitória para tentar fugir do rebaixamento.

Bem, foi um jogo perdido agradável que acabou salvando o meu domingo futebolístico.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário