Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 3 de março de 2006

Paulista Série A1: Juventus 0-1 Ponte Preta

Boa tarde,

Ontem, mais uma vez eu, The Watcher, estive presente com os amigos do JOGOS PERDIDOS em uma rodada vespertina de futebol. Desde os anos 80 não ia ao lendário Estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como Rua Javari. Então, a partida de ontem, Juventus e Ponte Preta foi um agradável retorno à tão especial estádio. Em caravana, os amigos do JP presentes foram o David, o Mílton, o Emerson e o "quase-membro" Natalino, ou Seu Natal, para os mais íntimos.

E, como de praxe aqui nesse distinto blog, conseguimos as fotos dos dois times posados.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Emerson Ortunho.


AA Ponte Preta - Campinas/SP. Foto: Emerson Ortunho.

Como tenho lido por aqui, o jogador Viola está sendo considerado o ponto morto do ataque juventino, já que em três jogos disputados pelo clube, foram três derrotas. Ontem pude provar que realmente é isso que acontece, já que o atacante não está na sua melhor forma, e parece sempre correr com o freio-de-mão puxado, sem produzir nada de bom. Isso fica claro quando pegamos e comparamos os dados da campanha juventina com e sem o craque.

O jogo contra a Ponte Preta foi praticamente um teste de ataque contra defesa, já que o time campineiro só teve uma chance de gol, bem aproveitada pelos seus atacantes. Já o Juventus ficou quase o primeiro tempo inteiro tentando aprontar alguma pra Macaca, mas nada com sucesso.


Ataque juventino sem sucesso na primeira etapa. Foto: The Watcher.

No intervalo, a chuva deu o ar da graça na Rua Javari, molhando e deixando todo mundo sem lugar pra ficar por lá. Começando a segunda etapa, ficou claro qual seria o panorama do jogo: Juventus 100% ataque e Ponte 100% defesa. De forma irritante, o time grená foi perdendo chance após chance, ataque após ataque, levando seus torcedores à loucura.


Ainda no primeiro tempo mais um ataque juventino. Foto: The Watcher.

Com um preciosismo inexplicável, o Juventus tinha o domínio territorial mas não chutava. Os jogadores faziam firula demais na hora do chute, e sempre a defesa da Ponte cortava os ataques. Isso aconeceu durante os 45 minutos da segunda etapa.

No final do jogo, aliás, o quarto jogo do Viola no Juventus, o resultado foi um tanto quanto óbvio: Juventus 0-1 Ponte Preta. Quarta derrota do Viola. Sera isso uma coincidência?


Com muita chuva, o Juventus ainda tentou alguma coisa no segundo tempo, mas esbarrou no preciosismo e má-vontade de seus atacantes. Foto: The Watcher.

Foi isso que aconteceu na tarde de quinta-feira. Espero ter contribuído mais uma vez com esse digníssimo blog, e também espero voltar a vê-los em breve!

Excelsior!!!

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário