Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de março de 2006

Copa do Brasil: Santo André 1-2 Potiguar/RN

Opa!

Ontem tivemos mais uma rodada noturna com um joguinho perdido para o JOGOS PERDIDOS. E esse mais especial do que os outros, já que foi exclusivamente para matarmos mais um time e incluirmos na nossa famosa Lista. É, esse time foi o Potiguar de Mossoró/RN, que jogou e decidiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil contra o horrível time do Santo André. Uma das maiores comitivas do JP seguiu até o ABC: Fernando, Mílton, Emerson, David, Jurandyr e Orlando num dos maiores quóruns de todos os tempos.

O time do ABC perdeu o primeiro jogo no Nordeste por 2 a 0, e precisava de uma vitória por três gols para garantir presença na próxima fase. Mas quem esperava um Santo André forte e determinado e um Potiguar limitado e se preocupando apenas em se defender, se enganou completamente.


Detalhe da partida entre Santo André e Potiguar-M pela Copa do Brasil 2006. Foto: Fernando Martinez.

Precisando da vitória, o Santo André começou o jogo confuso e sem nenhuma precisão nos passes e chutes ao gol. O Potiguar mostrou uma equipe extremamente arrumadinha e determinada, com um bom toque de bola. Aos poucos o time foi esfriando o pouco de determinação do Santo André e passou a ter mais e melhores chances no jogo. Nessa toada, não era difícil prever o gol do time potiguar, e ele aconteceu com o jogador Canindezinho, aos 32 minutos, depois de uma bola em que os zagueiros do Ramalhão alegaram impedimento.


Desfile dos jogadores pelo gramado do Estádio Bruno José Daniel. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol, o alvirrubro viu que o Santo André não oferecia perigo e se lançou ao ataque de vez. Foram três chances claras de gol desperdiçadas, e que poderiam ter fechado o caixão andreense ainda no primeiro tempo. No finalzinho da primeira etapa, o Santo André finalmente teve sua primeira jogada acertada de ataque, que resultou no gol de Tássio, aos 45 minutos. Será que um milagre poderia acontecer?


Lateral para o Potiguar no primeiro tempo do jogo contra o Santo André. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo, uma grande reunião de cúpula entre os membros do JOGOS PERDIDOS mostraram que realmente estamos fora do normal. Rodadas cabulosas em Presidente Prudente, Taquaritinga, Araçatuba, Ilha Solteira e nos estados do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais foram colocadas em pauta. Só posso dizer que tem muita coisa interessante vindo por aí!

No segundo tempo, com o jogo em 1 a 1, foi só o Potiguar segurar o etéreo e efêmero domínio andreense para comemorar a classificação. Foi difícil ver o time do Santo André jogar tão mal do jeito que jogou ontem. Achamos que deve ser um dos piores times dos últimos tempos.


Escanteio para o Potiguar de Mossoró. Vale ressaltar que a classificação do time é histórica. Foto: Fernando Martinez.

Com tanta incompetência do time andreense, só restou ao Potiguar selar a classificação com seu segundo gol, numa jogada bem armada de contra-ataque e que fez o jogador Verona marcar o seu. Gritos de "timinho" e "vergonha" foi só o que se ouvia no Bruno José Daniel.

Final de jogo: Santo André 1-2 Potiguar-M. Duas derrotas em dois jogos: essa foi a campanha do time campeão da Copa em 2004. E parabéns ao time potiguar, totalmente desacreditado e que merece muito essa conquista.

Por ora é só. No final de semana terei - se tudo der certo - alguns especiais do mês, do ano e de todos os tempos à caminho. Fiquem ligados!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário