Procure no nosso arquivo

domingo, 26 de fevereiro de 2006

Paulista Série A3: São Bernardo FC 1-0 EC Osasco

Olá,

Com a chegada do Carnaval, não me aventurei a botar o pé na estrada e fui logo ali na cidade de São Bernardo do Campo, no Estádio 1º de Maio e acompanhei ao jogo São Bernardo FC 1 - 0 ECO, válido pela sétima rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3. O jogo prometia muito, pois colocava frente à frente o líder e único invicto da competição, contra o terceiro colocado.


EC Osasco - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna.

Antes de falar do jogo, quero registrar que mais uma vez encontrei o Delegado da FPF responsável pela elaboração do Relatório de Avaliação Técnica de Arbitragem. Dessa vez foi o Sr. Wilson de Oliveira, ex-árbitro que atuou em 680 jogos aproximadamente, entre os anos de 1983 e 2000. Quando me identifiquei como sendo do JP, ele comentou que já vinha ouvindo falar sobre nós há muito tempo e que no meio da arbitragem somos muito citados pela importância do nosso trabalho.


Defesa do goleiro do São Bernardo FC no jogo contra o ECO. Foto: Orlando Lacanna.

Quanto ao jogo em si, tivemos um primeiro tempo equilibrado, com muita marcação e poucas jogadas ofensivas. O ECO me pareceu um time bem ajustado e consciente do que quer em campo e teve um ligeiro predomínio, embora as únicas oportunidades de gols, que foram duas, foram do Tigre do ABC, que as desperdiçou.


Jogada na lateral do ataque do São Bernardo FC no segundo tempo da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final o time da casa cresceu e foi empurrando o adversário para o seu campo de defesa. O domínio passou a ser do São Bernardo, que aos 17 minutos, marcou seu gol através do meio campista George. De cabeça ele aproveitou rebote vindo de uma cobrança de falta da ponta direita. Sendo que essa falta que originou o gol, foi muito contestada pela equipe do ECO, uma vez que o árbitro não havia marcado nada e acabou atendendo sinalização do assistente, que acabou ouvindo um "monte" dos osasquenses.


Mais um ataque do Tigre do ABC que a defesa do ECO acabou cortando. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do gol, o jogo voltou a ficar equilibrado até aos 35 minutos, quando o São Bernardo teve um jogador expulso por ofensa ao árbitro. A partir daí o time da casa recuou e levou sufoco até o fim do jogo, que acabou virando meia linha. Aos 47 minutos, o ECO perdeu a maior chance de gol do jogo, pois o seu atacante, da marca de pênalti e livre de marcação, mandou a bola por cima do travessão.

Final de partida que mostrou que as duas equipes têm condições de almejar classificação para a segunda fase, em especial o ECO, que apesar da derrota deixou boa impressão. Bem, para esse final de semana da minha parte é só e bom Carnaval a todos.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário