Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Paulista Série A2: Palmeiras B 2-1 Grêmio Barueri

Olá,

Iniciando mais um fim-de-semana futebolístico, no último sábado, escolhi para assistir o jogo entre os dois líderes do Grupo 2 do Campeonato Paulista Série A2. Estive no lendário Estádio Palestra Itália e acompanhei a partida Palmeiras B 2 - 1 Grêmio Barueri, válido pela quarta rodada da primeira fase.


SE Palmeiras B - São Paulo/SP (De longe só para registro). Foto: Orlando Lacanna.

Antes de discorrer sobre o jogo em si, quero colocar uma questão: o Palmeiras B venceu e assumiu a liderança isolada do seu grupo com 10 pontos ganhos e ao que tudo indica, deverá se classificar e poderá ser um dos quatro times promovidos à Série A1. Só que o regulamento da Série A2, no seu Art. 9º, diz o seguinte: "A Sociedade Esportiva Palmeiras B, em nenhuma hipótese, mesmo conquistando acesso à Série A1 em 2007, poderá estar na mesma categoria da equipe principal Sociedade Esportiva Palmeiras".

Sei que é pouco provável, mas fica a pergunta: e se o time principal do Palmeiras for rebaixado para a Série A2 em 2007? O Palmeiras B não poderá ser promovido à Série A1? Para mim fica a dúvida em razão do que está expresso no parágrafo 2º do mesmo Art. 9º que diz o seguinte: "Havendo descenso da equipe principal para a Série A2 em 2007, a equipe B ficará automaticamente rebaixada para a Série A3 em 2007, independente da sua classificação no Campeonato. Confesso que acho tudo isso muito confuso.

Mas vamos ao jogo que foi diferente dos quais estou acostumado a assistir. Normalmente os jogos pelas divisões de acesso são muito disputados com jogadas ríspidas e muita correria. Não foi o que aconteceu no Palestra Itália, pois vi um jogo leal, sem muitas faltas, com alguma técnica e muito espaço para se jogar. As duas equipes pareciam estar disputando uma partida amistosa. Mesmo assim, o jogo foi bom, pois ocorreram alguns lances de emoção especialmente no primeiro tempo.


Detalhe do jogo entre Palmeiras B e GRB, no Parque Antárctica. Foto: Orlando Lacanna.

Logo aos 2 minutos, o Grêmio Barueri abriu o placar em jogada rápida pela esquerda, em cruzamento que o goleiro Gilvan permitiu o rebote, que foi aproveitado de cabeça pelo atacante Éverton. Rapidamente o Verdinho foi ao ataque e aos 15 minutos, Alex empatou com um tirambaço de fora da área pela meia direita. O Palmeiras continuou comandando as ações e aos 24 minutos, o zagueiro Edylton, do Grêmio, foi infeliz ao tentar interceptar um cruzamento da direita e acabou marcando, contra, o segundo gol alviverde, levando para o intervalo o resultado de 2 a 1.


Falta perigosa marcada para a equipe do Palmeiras B. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o jogo transcorreu na mesma toada, mas sem muita vibração. O Palmeiras se fechou e só saiu em contra-ataques, que no geral não deram certo. O Grêmio, por sua vez, não teve forças para conseguir o empate.


Ataque do time barueriense contra a defesa alviverde. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo, onde o resultado levou o time do Parque Antártica à liderança isolada do seu grupo. Esse time pode ir longe na competição e quanto ao Grêmio, ficou devendo. A decepção ficou por conta do pequeno público pagante, de apenas 238 pessoas, que proporcionaram uma renda de R$ 2.275,00.

Quero aproveitar e mandar uma saudação especial ao nosso amigo e colaborador Luis Pires, da cidade de Osasco, que aproveitou o nosso encontro para mandar um abraço a todos do JP. Por ora é só e até o próximo post da jornada matutina do domingão. Fiquem ligados.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário