Procure no nosso arquivo

domingo, 5 de fevereiro de 2006

Paulista Série A3: Mauaense 1-4 Santacruzense

Olá,

Dando continuidade à cobertura do Campeonato Paulista da Série A3, no último sábado, saí da cama logo cedo e junto com o Jurandyr fui até a cidade de Mauá e acompanhei o jogo Mauaense 1-4 Santacruzense no Estádio Municipal Pedro Benedetti, válido pela 2ª rodada da 1ª fase. Lá chegando encontramos o nosso grande amigo e fã, o Sr. Natal.

De cara fiquei decepcionado pelo público diminuto que compareceu para prestigiar o time da Locomotiva, que fez sua estréia em casa. Lembro que o Mauaense só não foi rebaixado à 2ª Divisão em 2005 pelo fato do ECUS de Suzano ter perdido pontos no TJD, por utilizar jogadores irregulares. Isso acabou salvando o time de Mauá. Por esse motivo acreditei que a torcida local poderia estar mais otimista e entusiasmada, mas não foi isso que aconteceu. Por outro lado, a Santacruzense, fazendo sua estréia na A3, contou com o apoio de uma pequena torcida, apesar da longa distância até Santa Cruz do Rio Pardo.


Lance da partida entre Mauaense e Santacruzense, em Mauá. Foto: Orlando Lacanna.

Agora falando do jogo, a primeira etapa foi inteiramente dominada pela Santacruzense que, logo aos 15 minutos já vencia por 2-0, com um gol aos 6 minutos, marcado pelo zagueiro Adílson e outro aos 15 minutos, marcado pelo outro zagueiro, Celinho. Os dois gols foram marcados de cabeça. Nessa etapa, o Mauaense não criou nenhuma jogada de perigo que pudesse incomodasse o adversário.


Detalhe do primeiro gol da Santacruzense, aos seis minutos do primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Bola no fundo das redes na marcação do segundo gol da Santacruzense. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o ritmo ficou mais lento em razão do forta calor, mesmo assim o predomínio continou com o time visitante, que marcou mais dois gols sem dificuldade. Neto Mineiro marcou o terceiro aos 25 minutos, num chute forte com o pé esquerdo e João Sales, aos 37 minutos, marcou o quarto e último gol em jogada pela meia-esquerda. Só aos 43 minutos dessa segunda etapa é que a Mauaense conseguiu marcar seu golzinho de honra através do jogador Cláudio, em jogada individual pela meia-direita.


Ataque da Mauaense, e bela defesa do goleirão da Santacruzense. Foto: Orlando Lacanna.

Com o resultado final de Mauaense 1-4 Santacruzense, parece que a Locomotiva do ABC é candidato sério ao rebaixamento. A menos que se reforce, pois já soma duas derrotas em dois jogos. A Santacruzense me pareceu ser um time certinho, porém gotaria de vê-la enfrentando uma equipe de maior poderio.

Depois do jogo foi aquela correria de quem vos escreve junto com o Jurandyr e com o Sr. Natal para irmos até Indaiatuba ver o segundo jogo do dia. Mas esse post fica a cargo do Fernando, que se juntou a nós nessa jornada.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário