Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Paulista Série A3: São Bernardo FC 3-0 São Vicente

Fala povo!

Esse foi um final-de-semana bastante esperado pelo JOGOS PERDIDOS, já que tivemos a rodada inicial da Série A3 do Paulistão. Com o início da A2 no próximo sábado, a festa fica repleta para nós. Até o começo de abril, esses campeonatos serão o carro-chefe do JP. Então, nada mais justo do que estar presente na abertura oficial do Campeonato Paulista da Série A3 de 2006, com o jogo entre São Bernardo FC e São Vicente. Presentes por lá, além do que vos escreve, o Mílton e o recém-chegado de férias no Rio, David. Numa outra frente, estavam o Jurandyr e o Orlando, mas eles ficaram em outra posição por lá...

Ano passado o JP foi o único órgão de imprensa presente na estréia do time da Segunda Divisão, num empate de 1-1 contra o Guarujá. Vimos vários jogos da campanha do time do ABC in loco, e fomos relativamente bem tratados, já que o time estava começando. Agora, com o acesso garantido, chance de aparecer na TV e mais grana no caixa, parece que eles esqueceram os bons modos. Não fomos tratados de uma forma, no mínimo, respeitável e parecia que eles estavam nos fazendo um favor de deixar-nos entrar no estacionamento do Primeiro de Maio. E isso que nem pensávamos em pedir para entrar no campo ou coisas assim. Mas tudo bem, o que vale é a cobertura principal do jogo.


Logo no primeiro minuto de jogo, o São Bernardo FC perdia sua primeira chance de gol. Foto: Fernando Martinez.

Mas, tirando os momentos chatos, o jogo foi bastante movimentado e mostrou que o Tigre do ABC veio para buscar o acesso à A2. Desde o começo o Tigre se lançou ao ataque e perdeu várias chances de abrir o marcador. O São Vicente não mostrava serviço e se limitava a ficar na defesa, buscando um contra-ataque que não aconteceu.

Tamanha pressão resultou no primeiro gol do São Bernardo, da partida e primeiro gol da A3 2006. Aos 40 minutos, depois de uma falta cobrada pela direita, o jogador Marcinho marcou de cabeça, e levou o jogo para o intervalo em 1-0.


Lance do primeiro gol da Série A3 de 2003: São Bernardo 1-0. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo aproveitamos para passar mal no calor de São Bernardo do Campo, tomar uma aguinha, comer um algodão-doce e acompanhar uma briga interna da torcida do Tigre. Tudo dentro dos conformes.


Detalhe da briga entre membros da torcida organizada do SBFC. Ao lado, eu curtindo um algodão-doce horrível, que foi deixado de lado antes de chegar na metade. Fotos: Fernando Martinez e Mílton Haddad.

No segundo tempo o panorama não mudou muito. Só no início que o São Vicente ainda tentou alguma coisa no jogo, perdendo duas ou três chances interessantes. O São Bernardo só ficava na boa, esperando a chance de um contra-ataque rápido e decisivo. Depois dos quinze minutos, o jogo caiu de produção e só foi melhorar perto do seu fim.


Ataque perigoso do São Bernardo no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Só por volta dos 30 minutos o jogo melhorou de novo, com o São Bernardo voltando a dominar e perdendo chances e chances. Finalmente, aos 39 minutos, num golaço do Hudson, o Tigre chegou aos 2-0 e selou a vitória. Quando a gente já ia embora, ainda fez mais um aos 46. Num contra-ataque rápido o jogador Wesley fez 3-0 e fechou o placar, numa ótima estréia do São Bernardo FC rumo à A2.


Detalhe da bola no fundo das redes no segundo golaço do SBFC. Foto: Orlando Lacanna.


No finalzinho, a vitória selada por 3 a 0, num belo gol em jogada de contra-ataque. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo: São Bernardo 3-0 São Vicente. Depois disso foi só correr até o Anacleto Campanella, para mais uma rodada dupla no ABC, mas isso fica para o próximo post.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário