Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Paulista Série A1: Portuguesa Santista 3-1 Bragantino

Olá,

Com um sol de rachar, no último sábado desci a serra em direção à Santos. Viagem tranqüila com a temperatura sugerindo uma praia com cerveja gelada, camarãozinho, sorvete, etc, etc. Porém, como pertenço ao JOGOS PERDIDOS, na verdade o meu destino era o Estádio Ulrico Mursa, aonde assisti ao bom jogo Portuguesa Santista 3-1 Bragantino, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Primeira Divisão Série A1.


Lance no meio-campo, do jogo entre Portuguesa Santista e Bragantino. Foto: Orlando Lacanna.

A Briosa entrou em campo com os veteranos Ronaldo (ex-Corínthians), Rodrigo (ex-Botafogo,etc), Emerson (ex-Atlético/MG) e Marco Aurélio (ex-Cruzeiro), começando melhor a partida com o meia Rodrigo ditando o ritmo do jogo. Não demorou e logo aos 7 minutos a Lusa das praias abriu o marcador através de Lincon de cabeça aproveitando escanteio vindo da direita.


Primeiro gol da Portuguesa Santista, no jogo contra o Braga. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo transcorria meio em câmera lenta, mas sempre com predomínio da Portuguesa que aos 30 minutos teve um pênalti a favor, mas foi desperdiçado pelo centro-avante Rodriguinho que mandou a bola no poste esquerdo. Apesar desse erro, a Briosa não se abateu e aos 44 minutos por intermédio do zagueiro Joel marcou seu segundo gol novamente de cabeça, aproveitando outro escanteio vindo da esquerda. A partir desse gol, o Bragantino foi com força ao ataque e criou pelo menos duas chances claras de gol, chances que foram neutralizadas pelo goleiro Ronaldo.


Segundo gol da Santista, marcado ainda no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Pênalti perdido pela equipe da Portuguesa Santista. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final o ritmo caiu mais um pouco, mas não chegou a ser um jogo chato de assistir, pois as equipes conseguiam criar lances de perigo. A Portuguesa, estrategicamente, foi cedendo campo ao visitante. Na cobrança de um escanteio a favor do Braga, a Lusinha iniciou um contra-ataque rapidíssimo puxado pelo centro-avante Rodriguinho que partiu em alta velocidade do seu campo de defesa, seguindo livre de marcação até a grande área, marcando o terceiro gol aos 32 minutos. O jogo já estava praticamente liquidado quando o time de Bragança Paulista conseguiu seu golzinho de honra aos 40 minutos através do lateral Renaldo cobrando pênalti.


Gol de honra do Bragantino, marcado no finalzinho da partida. Foto: Orlando Lacanna.


Gol de honra do Bragantino no final do jogo, com a bola entrando dentro da meta santista. Foto: Orlando Lacanna. [140610]

Final de partida com resultado de 3-1 a favor da Portuguesa que jogou melhor e mereceu o placar, tendo como destaques individuais os veteranos Ronaldo e Rodrigo. O jogo foi assistido por 2.137 pagantes que proporcionaram uma renda de R$ 17.001,00.

Gostaria de sugerir à direção da Portuguesa que reveja o esquema do serviço de som do estádio, o qual além do volume ser muito alto entra em ação diversas vezes com excesso de mensagens comerciais de gosto duvidoso. Notei várias pessoas irritadas que chegavam a colocar as mãos nos ouvidos na tentativa de diminuir o desconforto.

Por hoje é só.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário