Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Paulista Série A1: Portuguesa 3-1 América

Olá,

Na quarta-feira eu e o Jurandyr estivemos no lendário Estádio Nicolau Alayon para acompanhar ao jogo Portuguesa 3-1 América de São José do Rio Preto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Primeira Divisão Série A1. Lá chegando encontramos o simpaticíssimo Sr. Natal e o Lusitano, ambos fãs de carteirinha do JOGOS PERDIDOS.

Antes de focar o jogo, quero ratificar dois protestos feitos em posts anteriores. O primeiro é o preço absurdo de R$ 20,00 cobrados por uma simples arquibancada e o outro, é com relação ao fechamento do portão de entrada ao estádio pela Rua Comendador Souza, pois além de dificultarem o acesso do público acabou com uma tradição de décadas.


Ataque americano na primeira etapa da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Quanto ao jogo, tivemos um primeiro tempo totalmente dominado pelo América que cansou de perder oportunidades. O seu primeiro e único gol foi marcado aos 13 minutos pelo jogador Tosin em jogada rápida pela esquerda.


Lance do primeiro gol do América, assustando a torcida da Lusa no Nacional. Foto: Orlando Lacanna.

A partir daí, o Diabo permaneceu no campo de ataque e poderia ter feito pelo menos mais dois gols e sair para o intervalo com uma folgada vantagem. Como no futebol "quem não faz, toma" a Lusa achou o gol de empate aos 37 minutos marcado por Leandro Amaral que aproveitou uma bobeada geral da defesa americana após cobrança de escanteio pela direita. Ao final dessa etapa, a Portuguesa saiu no lucro com o empate.


Mais um perigoso ataque do América ainda no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque do América no segundo tempo da partida. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, o jogo ficou mais igual, pois o América não conseguiu manter o mesmo ritmo e a Portuguesa deu uma boa melhorada, tanto que aos 22 minutos o meia Cleber marcou o segundo gol aproveitando cruzamento de Johnson que iniciou rápido contra-ataque pela direita. Daí em diante, o time interiorano foi entregando os pontos e oferecia muito espaço ao time luso que liquidou a fatura aos 38 minutos através da marcação do terceiro gol por Du Lopes de cabeça aproveitando cruzamento da direita.


Comemoração do terceiro gol da Portuguesa, selando a primeira vitória do rubro-verde no Paulistão 2006. Foto: Orlando Lacanna.


Chance perdida pelo América em grande defesa de Gléguer. Foto: Orlando Lacanna. [140610]

Final de jogo com o resultado de Portuguesa 3-1 América. Mas a Lusa mostrou um futebol irregular e precisará melhorar muito para não correr riscos de uma possível queda para a Série A2. Destaques individuais para o goleiro Gleguer e o atacante Johnson, ambos do time do Canindé e Danilinho pelo lado do América.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário