Procure no nosso arquivo

sábado, 21 de janeiro de 2006

JP na Copa Efipan 2006

Fala, pessoal!

De volta ao Brasil depois de alguns dias na Argentina, já tenho novidades de gramados brasileiros. Dei uma passada em Alegrete, no Rio Grande do Sul, para acompanhar uma rodada da EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan-americano), que é Torneio sub-15 muito importante na categoria.

Está rolando lá perto também, a Copa Santiago, mas o jogo de abertura dessa rodada dupla, pela segunda fase da EFIPAN, era indiscutivelmente interessante: São José de Porto Alegre x Boca Juniors e o jogo de fundo: Grêmio x Guarani de Campinas.

Chegando lá, fui muito bem recebido pelos organizadores, que ficaram felizes com uma cobertura de São Paulo para o evento. Conversei com os jornalistas locais e acabei dando uma entrevista para rádio Sentinela AM. Um abraço a todo pessoal da rádio e aos jornalistas de Alegrete que colaboraram com o JP!


Fachada do Estádio Municipal Farroupilha de Alegrete. Foto: Emerson Ortunho.

Devidamente autorizado, fiz as fotos oficiais da partida:


E.C. São José (sub-15) - Porto Alegre / RS. Foto: Emerson Ortunho.


C.A. Boca Juniors (sub-15) - Buenos Aires / Argentina. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo foi bem legal de se assistir, o São José começou com uma maior posse de bola, mas sem poder ofensivo nenhum. Com o tempo o Boca foi entrando na partida e acabou abrindo o placar em um golaço de falta. Depois do gol, o Boca veio pra cima e o São José ficou só se defendendo. Antes do final da primeira etapa, o Boca ampliou e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.


Escanteio para o Boca no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.


Lance de ataque do Boca. Foto: Emerson Ortunho.

As fotos da partida não estão muito boas, já que a iluminação do estádio não era tão forte, mas acho que dá pra ter uma noção. No segundo tempo, o Boca ficou administrando o resultado e explorando os contra-ataques. Como o ataque do São José era muito limitado, o Boca teve uma atuação tranqüila. No fim da partida, o Zequinha consegui descontar, mas não havia mais tempo hábil para que a equipe de Poá chegasse ao empate. Final: São José 1 x 2 Boca Juniors.

Rapidamente foi inciada a partida de fundo e como já havia dito, foi entre Grêmio e Guarani. Vamos as fotos oficiais:


Grêmio F.B.P.A. (sub-15) - Porto Alegre / RS. Foto: Emerson Ortunho.


Guarani F.C. (sub-15) - Campinas / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem com os capitães da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Antes de falar da partida, quero registrar uma coisa que anda meio esquecida no futebol atualmente, a troca de flâmulas. Simpaticamente o Guarani levou flâmulas para o torneio. Apesar de o Grêmio não ter flâmula para retribuir, achei legal registrar o momento:


Capitão do Grêmio recebendo a flâmula do capitão do Guarani. Detalhe da flâmula do Guarani. Fotos: Emerson Ortunho.

Essa partida desde o início começou agitada e com o Guarani melhor em campo. Esse domínio rendeu um belo gol para equipe campineira. Porém, após o gol, o representante de São Paulo deu uma recuada e começou a sofrer pressão do Grêmio, mas a equipe campineira coseguiu manter o resultado e levou o jogo para o intervalo em 1 a 0.


Lance da partida Grêmio x Guarani. Foto: Emerson Ortunho.


Guarani tentando o ataque no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo o Grêmio voltou com força total e logo de cara deu para ver que o Guarani não aguentaria a pressão. Não deu outra, logo no comecinho o Grêmio empatou e pouco tempo depois merecidamente virou a partida. Depois disso, parecia claramente que o jogo estava liqüidado, pois o Grêmio estava muito bem em campo. O Guarani ainda tentou sair para o ataque, mas não conseguiu empatar. Final de jogo: Grêmio 2 x 1 Guarani.

Foi muito legal estar por lá e principalmente ter trazido uma foto posada do Boca, mesmo que numa categoria menor. Agora vou curtir o restante das minhas férias e ver se sobrou grana para fazer mais alguma aventura.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário