Procure no nosso arquivo

domingo, 8 de janeiro de 2006

Copa São Paulo: São Bernardo FC 1-2 CRB _ Bahia 1-1 Juventus/AC

Olá,

Retornando aos gramados, fiz minha estréia em 2006, indo ao Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo, para acompanhar uma rodada dupla da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assisti aos jogos São Bernardo FC 1-2 CRB e Bahia 1-1 Juventus/AC, válidos pela segunda rodada da primeira fase do Grupo T.

Vou começar apresentando as fotos das duas equipes que fizeram a primeira partida:


São Bernardo FCL (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CRB (sub-20) - Maceió/AL. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem em São Bernardo do Campo. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo foi apenas razoável, com períodos de domínio ora de uma equipe, ora da outra. No primeiro tempo o Tigre do ABC começou melhor, tendo desperdiçado logo no início uma excelente oportunidade de marcar o primeiro gol. O CRB equilibrou as ações a partir do vigésimo minuto e também perdeu algumas chances. Aos 32 minutos, o centro-avante Diego Manzatti abriu o placar para o time da casa, chutando cruzado após infiltração pela direita. O time alagoano se perdeu por alguns minutos, porém o time do ABC não soube aproveitar e acabou cedendo o empate aos 39 minutos. A jogada nasceu na ponta direita, através de um cruzamento que foi aproveitado por Adriano dentro da pequena área.


Lance do único gol do São Bernardo na partida, que marcava um a zero. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final o jogo continuou igual, porém o time do Nordeste, aos poucos, foi demonstrando mais determinação para chegar à vitória e a conseguiu com um golaço de voleio, marcado por Renato, aos 44 minutos, aproveitando uma bola que veio pelo alto da direita. Logo após, o São Bernardo foi para cima e quase empatou num lance confuso dentro da área, que acabou sendo aliviado pelo zagueiro quase em cima da linha fatal.

Final de jogo com resultado justo pelo que apresentaram as duas equipes e que recolocou o CRB na disputa pela classificação. Foi emocionante a festa que os nordestinos fizeram ainda no gramado e eles saíram confiantes em uma nova vitória no próximo jogo que será contra o Juventus do Acre. Minutos depois, não dando tempo nem para tomar uma agüinha, começou o jogo final, cujas equipes apresento nas fotos abaixo:


EC Bahia (sub-20) - Salvador/BA. Foto: Orlando Lacanna.


Juventus AC (sub-20) - Rio Branco/AC. Foto: Orlando Lacanna.

Esse jogo foi inferior ao primeiro, pois tivemos poucos lances de ataques e muitos chutões com quase nenhuma criatividade. Foi um jogo meio chato de assistir. O Bahia demonstrou ser superior, porém jogou 87 minutos com dez jogadores, pois o seu goleiro foi expulso logo aos 3 minutos, por cometer uma falta fora da grande área, impedindo uma clara chance de gol dos acreanos.

Acredito que por isso os baianos foram mais cautelosos, saindo para o ataque só na boa, conseguindo abrir o placar logo aos 15 minutos através de Luiz Eduardo, que escorou de cabeça cruzamento vindo da esquerda. Daí em diante, o jogo foi se arrastando até que aos 42 minutos, quando o time avinhado empatou através de Araújo, que aproveitou cruzamento vindo da direita.


Lance do gol juventino em São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.

O segundo tempo foi um pouco mais monótono, não acontecendo quase nada que levasse emoção aos torcedores, que aos poucos foram indo embora sem esperar o final do jogo. Houve um lance ou outro mais agudo. Achei muito curiosa e errada a postura tática do Juventus, pois necessitando da vitória e jogando com um atleta a mais praticamente o jogo todo, assumiu uma posição defensiva deixando apenas um atacante isolado no meio de dois e às vezes três zagueiros. O Tricolor baiano foi levando o jogo em "banho-maria", pois com o empate manteria a liderança do grupo.


Ataque do Bahia na segunda etapa do jogo em que empatou com o Juventus/AC. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com resultado justo, mas que deixou a desejar. Apesar de eu não ter visto muitos times nessa Copa, acredito que o classificado desse grupo não deverá ir muito longe na seqüência da competição. Quero destacar o excelente público que compareceu para o primeiro jogo, ocupando quase 80% das dependências do estádio, porém para o jogo de fundo, o público foi bem menor.


Graaaaande público presente no Primeiro de Maio e mais um lance no meio de campo no jogo entre Bahia e Juventus/AC. Foto: Orlando Lacanna.

Quero registrar meus agradecimentos aos fiscais da FPF, que além de terem sido atenciosos com o JOGOS PERDIDOS, facilitaram e ajudaram o meu trabalho. Felizmente encontrei pessoas que pensam grande.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário