Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Mineiro 2ªdivisão: Sul Mineiro 8-0 Santarritense

Olá pessoal,

Na última quarta-feira estive no Estádio Irmão Gino Maria Rossi, em Pouso Alegre/MG, para acompanhar o jogo A.R. Sul Mineiro x Santarritense F.C., válido pelo Campeonato Mineiro da 2ª divisão. Como o Santarritense já estava desclassificado e o Sul Mineiro ainda briga por uma vaga na próxima fase, era de se esperar que o time da casa partisse com tudo para o ataque, mas não poderiamos prever o que estava para acontecer.

Já no início do jogo eu percebi que não havia policiamento, mas mesmo assim o árbitro deu início a partida. Como esperado, o Sul Mineiro partiu para cima do time visitante e logo no início, após um cruzamento, abriu o marcador.

Não sei bem o motivo, mas dava para perceber que os jogadores e a comissão técnica do Santarritense estavam muito nervosos e reclamavam constantemente de todas as marcações do árbitro. Como o clima não estava ficando muito amistoso, o árbitro determinou a parada da partida até a chegada da Polícia Militar, o que somente foi acontecer meia hora depois.

Com o reinício da partida, as reclamações e faltas violenta continuaram, tanto que foi expulso um jogador do Santarritense. Logo em seguida o Sul Mineiro, com certa facilidade, fez o segundo e terceiro gols do jogo. Já no finalzinho da etapa inicial o segundo atleta do Santarritense foi expulso, após fazer uma falta por trás e já ter cartão amarelo.

Porém não parou por aí, com esta expulsão alguns dos poucos torcedores que estavam no estádio passaram a tirar uma com a cara do jogador. O atleta, que se diz profissional, não deveria se importar com brincadeiras do público, mas este jogador teve um chilique e ao sair do campo foi até as arquibancadas para brigar com os torcedores. Ainda bem que a turma do "deixa disso" acalmou a todos.


De calção amarelo e sem camisa o jogador expulso do Santarritense resolve dar uma de machão. Foto: Victor Minhoto.

Na volta para o segundo tempo, mais uma surpresa: o trio de arbitragem volta com suas malas na mão, dizendo que serão obrigados a deixá-las junto com o representante da Federação, pois a porta do vestiário de arbitragem fora arrombada. Talvez seja este o motivo de mais um jogador do Santarritense ter sido expulso antes mesmo do início do segundo tempo.

Com apenas oito jogadores pelo Santarritense, o jogo ficou fácil para o Sul Mineiro, que apesar de desperdiçar várias chances foi marcando seus gols.


Goleiro do Santarritense mais preocupado em pedir impedimento inexistente enquanto o Sul Mineiro faz seu quarto gol. Foto: Victor Minhoto.

Quando o jogo se dirigia para seu final, um jogador do Santarritense caiu no chão e foi retirado de maca, como o time já tinha feito todas as substituições, restaram apenas sete em campo. Imediatamente após a saída deste jogador, o Sul Mineiro fez seu oitavo gol, justamente através de uma jogada pelo setor do campo onde este jogador estava atuando, na lateral esquerda.


Apesar de estar um pouco tremida vale o registro do oitavo gol do Sul Mineiro. Reparem que perto da bandeirinha de escanteio, de camisa branca, o médico retorna ao banco de reservas após atender o jogador do Santarritense supostamente machucado. Foto: Victor Minhoto.

Logo em seguida do gol, antes mesmo de se reiniciar a partida, mais um jogador do Santarritense caiu em campo, o que obrigou ao árbitro dar por encerrada a partida com o placar de Sul Mineiro 8x0 Santarritense.


A direita, árbitro encerra a partida diante do segundo jogador do Santarritense a simular uma contusão. A esquerda, o jogador do time visitante que simulou a primeira contusão volta andando normalmente para o vestiário com a chuteira direita na mão. Fotos: Victor Minhoto.

Após esse resultado elástico, restam apenas dois jogos deste grupo para encerrar a segunda fase do campeonato, sendo que estas duas partidas são os jogos de ida e volta entre Sul Mineiro e Jacutinga. Com o Extrema já classificado, o Jacutinga precisa de uma vitória ou dois empates para assegurar sua vaga no hexagonal final, já o Sul Mineiro precisa vencer um jogo e pelo menos empatar o outro.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário