Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Paulista sub-20 2ªdivisão: Palestra 2-3 São Bernardo FC

Fala povo...

A cada vez que se aproxima mais o final do ano, mais raros são os jogos que temos para acompanhar no campo. Em virtude disso, o final de semana foi dominado por três jogos de graça, todos de categorias menores e dois deles dignos do nome JOGOS PERDIDOS.

Começando pela rodada de sábado, eu e o Jurandyr estivemos em São Bernardo do Campo, para acompanhar a decisão da vaga para a terceira fase do Paulista sub-20 da 2ª divisão, entre Palestra e São Bernardo FC. Vale registrar que essa era a terceira opção do dia: a primeira, que seria um dos especiais do ano, no jogo entre Votoraty e Guaçuano, foi abortada por falta de carros disponíveis e principalmente pela falta de verba. A segunda opção era Grêmio Barueri e Ferroviária, pela Copa FPF, mas a chuva impediu a nossa ida para lá. Então, naquele naipe "não tem tu, vai tu mesmo" fomos para o ABC.

Mesmo saindo tarde, ainda milagrosamente deu tempo para chegar no Primeiro de Maio e tirar as fotos dos times posados:


PSB São Bernardo FE (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Bernardo FCL (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O simpático trio de arbitragem com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

E olha, por ser a terceira opção do dia, não achava que o jogo seria o que foi. Na minha lista, foi uma das melhores partidas do ano, com inúmeras alternativas e chances de gol para os dois times, clima quente e emoção. O Palestra precisava marcar três gols de diferença para se classificar (o primeiro jogo foi 3 a 0 para o SB), e logo de cara se lançou ao ataque.


Bola cruzada na área do Palestra, mas nenhum jogador do São Bernardo FC conseguiu alcançar. Foto: Fernando Martinez.

Só que o domínio territorial do Palestra não era suficiente para a criação de tantas chances de gol, o time não chutava tanto e com isso foi desperdiçando a superioridade em campo. O São Bernardo, que tem um time bem arrumado, então viu que ali dava jogo e começou a gostar da partida. Num contra-ataque bem colocado, o SBFC, num belíssimo chute de fora da área, que ainda resvalou no zagueiro palestrino, marcou um a zero.

O Palestra sentiu o gol e ainda viu o São Bernardo ter um gol legitimamente anulado pelo auxiliar número 2. Quando o jogo se aproximava do intervalo, sem nenhuma reação aparente do time do Palestra, o goleiro Fabrício do São Bernardo resolveu ajudar o time alvirrubro. Depois de uma bola espirrada, ele (sozinho) foi tentar dar um chutão e conseguiu a proeza de dar uma furada fantástica. Assim, teve que ver a bola ir caprichosamente para o fundo do seu gol. Era o empate do Palestra e a certeza de mais emoção ainda para a segunda etapa.


Gol do São Bernardo FC corretamente anulado pelo auxiliar número 2. Já dá para notar a reclamação de toda a zaga palestrina. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou a mil, com os dois times desperdiçando boas chances. O Palestra buscava mais o ataque, e nisso deixava o contra-ataque livre para o São Bernardo. Numa dessas escapadas, o ataque do SB foi ágil e rápido e apareceu livre na área do Palestra. A única alternativa do goleirão do PSB foi fazer o pênalti. São Bernardo 2 a 1 e o Palestra quase eliminado.


Pênalti para o São Bernardo, que marcava dois a um na partida. Foto: Fernando Martinez.

Logo depois, numa falha da zaga do PSB, o São Bernardo ainda faria o terceiro gol. Depois disso, o time vermelho e branco perdeu a cabeça e teve três jogadores (um deles o goleiro) expulsos num curto espaço de tempo. Parecia que o SB faria muitos gols aproveitando essa vantagem, mas foi exatamente o contrário que aconteceu: com três jogadores a menos, o Palestra se superou e dominou completamente a partida, até aproveitando que o São Bernardo claramente colocou o pé no freio. Nisso o time ainda marcou mais um gol, mas já era tarde.

Final de jogo: Palestra 2-3 São Bernardo FC, e o Tigre classificado para a Terceira Fase do Campeonato. Mais um joguinho para nós.

Daqui a pouco tem a rodada de domingo.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário