Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Paulista sub-20 2ªdivisão: EC São Bernardo 0-5 São Bernardo FC

Fala povo...

Bom, depois da palhaçada da sexta e depois da suspensão do jogo no sábado, o nosso astral não estava muito legal, sabendo que foram duas partidas um tanto quanto problemáticas. Com um sangue frio incomum, e logo após o cancelamento do jogo São Bernardo x Penapolense, lembrei que tinha um outro jogo rolando em SBC. Um dérbi do ABC entre EC São Bernardo e São Bernardo FC, válido pelo Paulista sub-20.

Resolvemos ir para lá, mesmo com a chuva e mesmo sabendo que veríamos só um pedaço do jogo, já que o Baetão fica muito próximo ao Primeiro de Maio e que a chuva lá foi a mesma. Mas afinal, perdido por perdido. mas qual não foi a nossa surpresa: chegando ao fantástico Baetão, descobrimos que o jogo também tinha sido paralisado e que conseguiríamos assistir a maioria da partida! O astral mudou na hora, pois esse era um jogo que nós tínhamos como meta desde a publicação da tabela, e que agora iríamos conseguir de bandeja.


Fernando e Mílton lá no alto da arquibancada do Baetão, um pouco mais aliviados com um joguinho ganho. Foto: Fernando Martinez.

Mas quase que o jogo não rola, já que o velho Bernô não entrava em campo para a segunda etapa. Depois de alguns minutos e momentos de tensão, eles entraram em campo e o jogo continuou.



Dérbi de SBC rolando e o gramado beeem molhado após o dilúvio que rolou lá no sábado. Fotos: Fernando Martinez.

E aqui fica o registro para algo que achei sensacional: nas fotos acima dá para perceber e imaginar que o campo estava cheio de poças d'água. Ledo engano... por ser um gramado sintético, o campo de jogo não sofreu quase nenhuma interferência para a prática do futebol. A bola rolava em 95% do campo de uma forma natural e sem ficar parando nas poças, como acontece em gramados naturais. A bola também continuou quicando da mesma forma e sem atrapalhar ninguém. Fica aqui a dica e a confirmação: gramados sintéticos são totalmente viáveis para o futebol! O JOGOS PERDIDOS aprova!


Lá do alto da arquibancada do Baetão a vista é genial. Nota para que todo o lance dessas arquibancadas é torto. Foto: Fernando Martinez.

O jogo na segunda etapa foi um retrato da primeira: domínio do São Bernardo FC e o Bernô, com suas 6 derrotas no currículo sem muito o que fazer. O Tigre já ganhava por 3 a 0 na primeira etapa e acabou por fazer mais dois belos gols no segundo tempo.

O Bernô ainda teve duas boas chances para marcar, mas numa delas a bola saiu longe do gol e na outra o goleiro do SBFC fez uma belíssima defesa. Mas no final acabou assim mesmo: EC São Bernardo 0-5 São Bernardo FC.


Escanteio para o Bernô na segunda etapa. Notem que a trave é um tanto quanto torta, provavelmente é ainda da década de 80. Foto: Fernando Martinez.

Nota final para o estádio Baetão: esse foi o meu primeiro jogo lá e o estádio realmente é genial, desde suas arquibancadas tortas até sua arquibancada coberta, o estádio é só charme. Desde os meus tempos de moleque, acompanho jogos lá, via Divisão Intermediária nos anos 80, época que a TV Cultura passava os jogos de lá nos sábados à tarde. Genial! Pena que está um pouco destruído.


Faixas para a boa educação dos presentes no Baetão. Será uma coisa bastante "fácil" fazer as pessoas pararem de falar palavrões, porque a cambada de %$#$%# que vai nos estádios fala muita %$#$%#. Fotos: Fernando Martinez.

Pelo menos esse jogo valeu um pouco o dia, mas essa semana será bem interessante também. Rodadas na terça e quarta prometem!!

Até lá.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário