Procure no nosso arquivo

terça-feira, 25 de outubro de 2005

Brasileiro Série B: Portuguesa 4-1 Santa Cruz

Fala!

Desculpem pelo atraso! Mas certos equipamentos eletrônicos ficam com algum tipo de frescura às vezes, por isso que só agora vamos com o post do jogaço entre Portuguesa e Santa Cruz, válido pela primeira rodada do Quadrangular Final da Série B de 2005. Finalmente tivemos a chance de acompanhar essa Fase, e vamos tentar aparecer nas duas outras rodadas também.

De novo o mesmo trio do jogo da sexta esteve presente: eu, Mílton e Jurandyr. Como só faltei em 4 jogos da Lusa em todas as Séries B's, nada mais justo que agora, na hora da nata, eu estar lá também (mesmo com inúmeras alternativas de jogos que tínhamos).


Lance do jogo entre Lusa e Santa Cruz sábado no Canindé. Foto: Fernando Martinez.

O jogo em si foi fantástico, acredito que tenha sido o melhor jogo da Portuguesa nesses últimos três anos de Série B. O time não deu nenhuma chance ao Santa, que não viu a cor da bola. Numa atuação primorosa de seu ataque, a Lusa fez quatro e ainda perdeu a chance de fazer mais...


Primeiro gol da Portuguesa, marcado pelo Cléber, de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro gol saiu numa cobrança de pênalti, marcado depois de uma bela jogada pela esquerda do ataque lusitano. O segundo gol foi também originado pela esquerda e finalizado num belíssimo voleio do jogador Celsinho. A gente estava do outro lado e não viu se a bola tinha entrado mesmo, mas como ninguém reclamou...

Nesse meio tempo, o que foi mais legal foi a discussão (sem porrada) entre os torcedores do Santa Cruz e os da Portuguesa. A gente ficou logo da divisa das torcidas e foi genial acompanhar a palhaçada. No intervalo, o Jurandyr ainda continuou a contar suas histórias fantásticas.


O Jurandyr chegando na arquibancada com sua potente chuteira importada. E o grande Maurício de Nassau com sua simpaticíssima noiva torcendo e vibrando com a Lusa. É a chance dele ver seus dois times campeões esse ano! Fotos: Fernando Martinez.

O segundo tempo foi ainda mais fácil do que o primeiro. Dava gosto de ver o ataque da Portuguesa jogar, que com extrema facilidade chegou ao terceiro e o quarto gols e ainda por cima perdeu a chance de fazer mais... perfeito!


Detalhe do primeiro gol da Portuguesa na partida. Foto: Fernando Martinez. [120411]


Mais um ataque da Portuguesa no segundo tempo. O time perdeu a chance de marcar uma goleada histórica. Foto: Fernando Martinez.

Pena que no finalzinho, o time deu um branco na zaga e tomou o gol de honra do Santa Cruz, mas nada que estragasse a festa lusitana no Canindé. Final de jogo: Portuguesa 4-1 Santa Cruz. Um passo importantíssimo rumo à Série A. O próximo lá é contra o Grêmio. Esse vai pegar fogo.

Por ora é só.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário