Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Taça Octávio Pinto Guimarães: União Central 0-4 Bangu

Fala pessoal!

Novamente estou no pedaço com um joguinho mais do que ESPECIAL. Desde que iniciamos o Blogue, estamos sempre procurando trazer novidades do cenário futebolístico nacional, então hoje venho aqui para falar da minha aventura de ontem até o Rio de Janeiro. Tive uma meia-folga e rumei para a capital fluminense acompanhar um joguinho mais dos especial: União Central x Bangu.

A partida foi válida pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Octávio Pinto Guimarães, torneio da categoria sub-20. Além do jogo já ser pra lá de especial, só pelas equipes em si, ele ainda foi disputado no Estádio Leônidas da Silva, conhecido também como Teixeira de Castro, ou simplesmente como: Campo do Bonsucesso. Preciso dizer mais?


Vista da arquibancada do Estádio do Bonsucesso F.C. Foto: Emerson Ortunho.

A viagem acabou sendo meio demorada devido a algumas obras na Serra das Araras, mas nada que tirasse meu entusiasmo. Chegando ao Rio, fui direto para Bonsucesso. Para quem não conhece, posso dizer que comparando com São Paulo, ele lembra um pouco o bairro do Brás. Inclusive o início da rua Teixeira de Castro e cheia de camelôs como o Brás. Resumindo: é como se tivéssemos um estádio em pleno Largo da Concórdia.

Chegando lá, procurei o quarto árbitro para comunicar que eu estaria fotografando as equipes e ele achou o máximo alguém estar cobrindo aquele jogo, em plena quinta-feira, à uma hora da tarde. Ele foi super simpático e facilitou todo o meu trabalho. Seguem as fotos oficiais da partida:


União Central F.C. (sub-20) - Rio de Janeiro / RJ. Foto: Emerson Ortunho.


Bangu A.C. (sub-20) - Rio de Janeiro / RJ. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou bem fraco tecnicamente e demorou uns bons vinte minutos para as equipes começarem a mostrar algum serviço. O Bangu se mostrava melhor tecnicamente, mas o União Central conseguia equilibrar o jogo na base da vontade. Nesse embate, a técnica prevaleceu e o Bangu saiu na frente, levando o jogo para o intervalo com 1 a 0.


Lance de ataque do Bangu no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.


Jogada no campo de ataque do Bangu. Foto: Emerson Ortunho.

O Bangu voltou do intervalo mais cauteloso e como o União Central precisava da vitória, teve que ir para cima. Nessa etapa, a defesa do Bangu foi muito feliz, anulando todas as tentativas de ataque do União e ainda proporcionando bons contra-ataques para a equipe. Assim, a partida foi se definindo, com o Bangu encontrando os gols, e tendo direito ainda a um golaço olímpico do seu lateral-esquerdo. Final de partida: União Central 0 x 4 Bangu.


Lance na intermediária no segundo tempo. Cada jogador do União corre para um lado (?). Foto: Emerson Ortunho.


Placar do estádio, achei que lembra bastante o da Rua Javari, principalmente pelo posicionamento. Ao lado da arquibancada tem essa construção, onde ficam os vestiários, é bem curioso esse paredão dando direto no campo. Fotos: Emerson Ortunho.

Olha gente foram dois dias bem corridos e fazer bate e volta para o Rio, tendo dormido só uma hora e meia de uma noite para outra, é até um pouco cansativo. Além do mais eu fui sozinho, já que ninguém conseguiu se desvencilhar dos seus afazeres para me acompanhar (e olha que não faltou vontade por parte da turma). Mas confesso que essa partida não me deixou nenhum arrependimento e afinal de contas, nós somos o Clube dos Doentes... temos um nome a zelar (he he!). Bom, dois jogos bem diferentes por aqui. Espero que tenham gostado... e já estou pensando em quando vai dar para repetir essa empreitada e trazer mais futebol mineiro e fluminense para vocês!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário