Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Rodada dupla rubro-verde no JP

Fala povo!

Depois de algum atraso, com problemas sistêmicos, vírus acoplados em cpu's, correria e muita canseira, chego aqui para começar a leva dos posts com os jogos do último fim-de-semana. Me permito postar também algo que era para ter entrado aqui na última quinta-feira, mas que não foi ao ar por falta de memória mesmo. O The Watcher nos enviou fotos do jogo entre Portuguesa e Sorocaba, válido pelo Paulista sub-20 da Primeira Divisão, e que aconteceu na última quarta-feira.

Presentes, além do nosso grande Vigia, o David, o Emerson e o Rodrigo Fidalgo, que é um dos 10.653 candidatos a 9ª vaga de membro oficial do Clube dos Doentes. O jogo acabou 1 a 1, com nada acontecendo na primeira etapa, e o Sorocaba abrindo o placar só no segundo tempo, e depois tomando o empate lusitano. Seguem as fotos de autoria do The Watcher:


A Portuguesa de Desportos (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: The Watcher.


CA Sorocaba (sub-20) - Sorocaba/SP. Foto: The Watcher.


Zaga da Portuguesa cortando ataque sorocabano. Foto: The Watcher. [090411]


Cobrança de escanteio para o Sorocaba no primeiro tempo da partida. Foto: The Watcher.

Belas fotos dos times posados, acho que duas equipes inéditas aqui no JOGOS PERDIDOS. Bom, agora já voltando à vaca fria, vamos com o que rolou na última sexta-feira também no Canindé. Dessa vez enfrentamos os 203 km de congestionamento (recorde em 2005) indo do centro de SP até o bairro do Pari (aonde fica o Canindé). Num caminho que fazemos normalmente (sem trânsito) em 15 minutos, levamos quase 1 hora e meia para chegar lá... um verdadeiro inferno.


Jurandyr, Rodrigo e Mílton perdidos no Canindé. Foto: Fernando Martinez.

Dessa vez os presentes foram, além do que vos escreve, o Mílton, novamente o Rodrigo Fidalgo, e lá encontramos o licenciado e encoleirado Jurandyr. Chegamos já com o jogo Portuguesa e Sport de Recife, pela Série B do Brasileiro, começado. Como o JP está cada vez mais famoso, eles aguardaram entrarmos dentro do estádio para a marcação do primeiro gol, depois de uma bobeada incrível da zaga do time de Recife.

Era tudo o que a Portuguesa queria para poder jogar com calma e, finalmente, se classificar para a Segunda Fase do campeonato. A partir daí o jogo foi todo da Lusa, que marcou com Leandro Amaral, seu segundo gol. Depois da marcação, uma acomodação natural, e o Sport até tentou assustar, marcando seu primeiro gol e chegando mais ao gol da Lusa.


Escanteio para a Lusa na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Mas era só fogo de palha. Numa belíssima jogada, de novo, o Leandro Amaral marcou. Final de primeiro tempo: Portuguesa 3 a 1. Já o segundo tempo continuou sem muitas alterações, e o Sport mostrou que tem um time mais do que limitado. Fácil, fácil, a Lusa chegou ao quarto gol, também com Leandro, e por algum preciosismo não marcou mais por que não quis. E ainda tomou o segundo gol do Sport numa falha da sua zaga no finalzinho da partida.


Detalhe do lance do terceiro gol do Leandro, quarto da Lusa. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 4-2 Sport. E, FINALMENTE, a Lusa classificada para os quadrangulares!!! Era um sonho do Clube poder ver esses quadrangulares perto de nós. Desde 2003 estávamos esperando isso. É duro acompanhar um campeonato todo, e na hora do filé-mignon não poder ver mais nada. Se tudo der certo, ainda teremos Lusa num grupo e Santo André no outro. Aí seria perfeito!

Daqui a pouco tem o post dos jogos de sábado e domingo: muito sofrimento, mas tivemos uma das maiores viagens da história.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário