Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Paulista sub-20 1ªdivisão: Corinthians 4-1 Itararé

Bom dia,

Hoje, mais uma vez eu, The Watcher, estive presente em uma aventura tosqueira do Clube dos Doentes. Acompanhei o Emerson, o Mílton e o David na sessão vespertina do futebol, nesse 21 de setembro. A pedida foi o jogo válido pelo Paulista sub-20, entre Corinthians e Itararé, no CT de Itaquera. Os demais membros do Clube não estiveram presentes graças aos seus compromissos profissionais, mas mesmo assim foi bastante válido reencontrar tais amigos.

Fui de táxi ao local da partida, enquanto os 3 membros do Clube chegaram de metrô, o que é muito mais fácil. Lá, andando por morros, montanhas e caminhos perdidos entre grutas e valas, chegamos ao CT do esquadrão corintiano. O time vinha de uma paulada de 4 a 0 contra a Lusa na última rodada, enquanto o Itararé perdeu todos seus jogos até aqui. Dentro do campo (como sempre), tirei as fotos dos times posados:


SC Corinthians Paulista (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: The Watcher.


AA Itararé (sub-20) - Itararé/SP. Foto: The Watcher.


Capitães das equipes e trio de arbitragem da partida. Foto: The Watcher.

O jogo foi um tanto quanto interessante: logo aos 2 minutos, o Corinthians já marcou um a zero, e quando pensamos que seria um massacre, o jogo ficou bem fraco. Aproveitei para colocar a conversa em dia com o pessoal... enquanto isso, o Itararé foi melhorando e gostando da partida, e depois de perder uma bela chance, acabou empatando o jogo num belíssimo gol por cobertura (meio sem querer, mas vale!). O Corinthians acordou depois disso, e também num belo ataque e num toque de classe marcou seu segundo gol. O jogo foi para o intervalo em 2 a 1.


Visão panorâmica do CT do Corinthians. Foto: The Watcher.


Escanteio para o Corinthians no segundo tempo do jogo. Foto: The Watcher.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou muito mais afim de jogo e não deu nenhuma chance para o Itararé se recuperar. Marcou 3 a 1 numa cobrança de pênalti. Teve dois gols anulados por impedimento, perdeu duas boas chances na cara do goleiro, e no final ainda arranjou tempo para marcar seu quarto tento.


Terceiro gol corintiano marcado de pênalti. Foto: The Watcher.


Simpático pique-nique com David, Mílton e Emerson. Foto: The Watcher.

Final da partida e a lógica deu certo: Corinthians 4-1 Itararé. A liderança do grupo continua com a equipe do Parque São Jorge e o Itararé amargou sua oitava derrota seguida. Mas vamos torcer pela recuperação do time. Valeu também por ter reencontrado o pessoal do Clube, que já fazia bastante tempo que eu não via. Espero encontrá-los mais vezes em breve.


A hora da volta pra casa: para cortar caminho vale tudo! Todo mundo descendo por um morro que nos leva direto até o metrô Corinthians-Itaquera sem rodeios. Vale registrar que o Mílton e o David não desceram pelo atalho. Somente o Emerson e eu nos encorajamos a descer por lá. Fotos: The Watcher.

Depois, ainda eu voltei para o meu cafofo, e os 3 foram encontrar o Jurandyr (vindo do trabalho) e o Fernando (vindo do médico) para ir até São Caetano acompanhar mais uma lamúria do time local. O Fernando fará esse post em breve.

Excelsior!

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário