Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Copa FPF: Portuguesa 3-2 Bragantino

Fala povo!

Novamente um tanto quanto atrasado, posto aqui o que rolou no feriado de 7 de setembro pela manhã. A pedida foi cair da cama num frio fantástico para assistir um jogaço no Estádio do Canindé: Portuguesa e Bragantino, valendo pela Copa FPF. Metade do Clube esteve presente: além da minha pessoa, o Mílton, junto com o David e o Emerson estiveram por lá. O público quase nulo no Osvaldo Teixeira Duarte e a temperatura nos levava a creditar que a partida seria péssima. Ainda bem que nos enganamos.


Lance de ataque da Portuguesa no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Logo de cara o Bragantino fez 1 a 0, numa bobeada do goleiro Gléguer. Isso mesmo, o Gléguer jogou... juntamente com o Oliveira e o Mendes (mais uma situação que não nos permite dizer que esses são times B). Mas a Portuguesa não se entregou e empatou o jogo na raça, e teve ainda a chance de fazer 2 a 1 num pênalti. Pena que ele foi mal cobrado, assim não convertido. E ainda por cima depois a Lusa tomou o segundo gol. O jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Braga.


Pênalti perdido pela Lusa, deixando o jogo ainda empatado até então. Foto: Fernando Martinez.

Na segunda etapa o jogo melhorou bastante, e a Portuguesa dominou a partida e com muita justiça virou novamente a partida e fechou o jogo com o placar de 3 a 2. Se não tivessem perdido para o Independente domingo, estariam com uma mão na classificação.

A segunda etapa também serviu para nós 4 conversarmos muito sobre as florestas tropicais e a eventual devastação que esse tipo de mata sofre. Somos favoráveis à conservação da mata... florestas são o coração da nossa sociedade (if you know what i mean... hehe). Também serviu para acompanharmos o trabalho de uma das musas do Clube dos Doentes, a auxiliar de arbitragem Aline Lambert. Mais do que a Ana Paula de Oliveira (que ganha uma boa nota também, mas sem comparar com a Aline), ela sim é a verdadeira musa da arbitragem nacional. Parabéns a ela e sempre estamos acompanhando seu trabalho...


Aline Lambert. A verdadeira musa da arbitragem brasileira. Foto: Fernando Martinez.

Logo depois fomos até o Campo do Estrela do Pari FC. Possivelmente o campo mais antigo da cidade de São Paulo, já que o time foi fundado em 1919, e jogou a 4ªdivisão da APEA em 1929 e 1931. O lugar respira história, mesmo nas suas atuais condições. Valeu para sentirmos como é o clube e sabermos que eles vão jogar a seletiva da Copa Brahma em outubro. Com certeza estaremos lá!


Jogadores com suas ótimas formas físicas desfilando pelo gram... opa, pelo terrão do Estrela do Pari. Foto: Fernando Martinez. [090411]


Lance do jogo do Estrela do Pari FC. Não conseguimos descobrir o nome do outro time... ninguém lá sabia quem era. Foto: Emerson Ortunho.


O time sem nome marca um gol no final da partida. Se alguém sabe o nome da equipe, por favor, nos ajude. Foto: Fernando Martinez.

Valeu a pena. Depois tive que voltar pra casa me preparar para o show do Jenniffers em homenagem ao nosso Brasil varonil. Mas no final de semana, vamos tentar fazer mais alguma viagem doida por aí, fiquem ligados! Até.

Fernando

Um comentário:

  1. Este time ai é o Leões que manda jogos no campo do Cruz da Esperança em Santana.

    ResponderExcluir