Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Copa FPF: Palmeiras 0-2 Portuguesa

Fala povo...

Agora, só para constar, vamos com o post da única partida em que estive presente no último domingo. Fui ver o clássico entre Palmeiras e Portuguesa, pela Copa FPF, no Parque Antárctica. Comigo dessa vez, só o Emerson esteve presente na partida.

Logo depois de ele ter visto o Sub-15 da Lusa no Canindé, ele passou em casa e seguimos ao estádio palestrino. Com a extrema simpatia e a educação inglesa do bilheteiro, adquirimos nossos bilhetes de arquibancada para ver o jogo. Nessa, um dos funcionários do clube, vendo que éramos do JOGOS PERDIDOS, nos liberou a entrada pela numerada... é, a fama tem suas vantagens... hehe.

Lá dentro, e devidamente colocados nas numeradas, seguimos com conversas incríveis sobre os genes alelos dos macacos, socialismo cristão da Tunísia e a história geo-política das ex-colônias da Indonésia no Oceano Ártico. Nada mais poderia ser tão cultural.

O jogo ficou sendo um pano de fundo para essas discussões filosóficas, mas mesmo assim, vimos uma bela partida de futebol. Na primeira etapa, a Portuguesa partiu com tudo para o ataque, e perdeu boas chances. O Palmeiras não teve muita sorte nos seus lances e nem levou muito perigo ao gol da Lusa. A primeira etapa acabou como começou, 0 a 0.


Ataque perigoso para a Portuguesa no primeiro tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou um pouquinho melhor, com o goleiro da Lusa praticando duas defesas fantásticas logo de cara e evitando que o time verde abrisse o placar. A Portuguesa foi aos poucos se soltando, e levando um certo perigo ao gol palmeirense, mas nada que pudéssemos falar que os times estavam tão animados assim.

Quando o jogo se encaminhava para um modorrento 0 a 0, aos 35 minutos aconteceu um belíssimo gol, num chute de fora da área para a Portuguesa. Com a desvantagem no placar, o Palmeiras foi para o tudo ou nada. Nessa, aos 39 minutos, vimos um lance que nos pareceu um erro da arbitragem. O jogador 9 do Palmeiras, indo livre em direção ao gol da Lusa, sofreu (pelo menos ficou claro para nós) um pênalti claríssimo. O juiz, ao invés de marcar o penal, deu simulação do jogador palmeirense e ainda o expulsou. Ficou a dúvida e a sensação de erro no ar.


Lance do jogo entre Palmeiras e Portuguesa no Parque Antárctica. Foto: Fernando Martinez.


Visão geral do Palestra Itália no clássico das colônias. Foto: Fernando Martinez. [090411]

Ainda no final da partida, o ataque da Portuguesa, no último lance do jogo, conseguiu marcar mais um golaço e fechar o placar com louvor: Palmeiras 0-2 Portuguesa. Pena que a Portuguesa perdeu muitos pontos bestas e nem deve classificar, mas fica a torcida.

Na volta, com o Emerson me trazendo aqui em casa por causa da chuva, soubemos de uma notícia que abalará os alicerces do Clube dos Doentes, e que promete ser um post histórico e sensacional no próximo sábado. Mas isso fica para depois. Stay tune!

Até lá. E na semana teremos mais joguinhos perdidos.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário