Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Brasileiro Série C: Mogi Mirim 2-2 Ipatinga

Opa,

Ontem (domingo), tivemos mais uma rodada dos ESPECIAIS DO ANO, dessa vez com a participação do que vos escreve, do inimitável David e do Orlando, depois de muito tempo ausente da companhia dos demais membros do Clube dos Doentes. O jogo em questão foi válido pela Série C do Brasileiro. Nós viajamos até a cidade de Mogi Mirim para acompanhar o jogo de ida entre Mogi Mirim e Ipatinga, que nada mais é do que o atual campeão mineiro.

Até tentei fazer uma rodada dupla e aparecer na Javari de manhã, mas o sistema ferroviário urbano de SP não me deixou, já que o caminho de Itaquá até o Tatuapé, foi feito em absurdas duas horas (!), coisa que leva mais ou menos 40 minutos. Com isso, fui direto para o Terminal Tietê, onde encontrei os outos dois integrantes da viagem. Em meio a cumprimentos e conversas iniciais, encontrei duas simpáticas vaquinhas. Cortesia da Cow Parade (vacas espalhadas por toda a cidade) que toma conta de SP.


As duas simpáticas vaquinhas que ficam no Terminal Tietê. Uma com detalhes de limão e a outra vestida para o samba. Essa vaca foi fotografada junto com um eventual affair, que pediu para que eu não o identificasse. Fotos: Fernando Martinez.

A uma da tarde fomos até a plataforma 13 para adentrarmos ao glorioso ônibus Cometa, com toda a sua nova tecnologia, substituindo os antigos ônibus tosqueiras. O novo até ar-condicionado e banheiro tem, algo incomum para quem se acostumou a andar com o Cometão pelo nosso interior. A viagem foi das mais tranquilas, e a conversa rolou com inúmeros assuntos. Muita história futebolística à tona.


Ainda na Rodoviária do Tietê, David e Orlando dão alguns autógrafos. Foto: Fernando Martinez.

Chegamos lá por volta das três e meia, e fizemos a via-crucis de meia hora até o Estádio Papa João Paulo II (antigo Wílson Fernandes de Barros). Pelo menos dos estádios em que eu estive presente pelo nosso interior, esse com certeza é o mais arrumado e simpático. É moderno e de qualquer lugar das arquibancadas temos uma bela visão e é agradabilíssimo ver o andamento do jogo. Pena que não conseguirmos ir tanto para lá.

Já lá dentro, vimos finalmente o Ipatinga entrar em campo. Para nós do Clube que temos a Lista, foi um momento único, já que tem uns cinco anos que estamos perseguindo esse time, para incluí-lo no nosso currículo. Genial, é muito legal conseguir assistir uma equipe que sempre tivemos vontade. E mais legal ainda pelo seu uniforme, com os calções na cor verde-água. Nunca tinha visto isso.


Lance do primeiro tempo da partida. Detalhe para o belo uniforme do Ipatinga, com seus calções verde-água. Foto: Fernando Martinez.

O jogo começou quente, logo aos três minutos, o zagueiro do time do Mogi fez um pênalti bobo e deu a chance para que o Ipatinga abrisse o placar. Aos quatro minutos, numa bela cobrança, o Ipatinga marcou 1 a 0. Com o gol, o Mogi meio que se perdeu, e foi amplamente dominado pelo time mineiro. Sem poder no ataque e com a defesa desarrumada, era uma presa fácil para o Campeão Mineiro. Era questão de tempo a marcação do segundo gol.


Pênalti bem cobrado, e o Ipatinga marca 1 a 0 aos quatro minutos do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Depois de alguns ataques desperdiçados, aos trinta minutos, o Ipatinga chegou à marcação de seu segundo gol. Num ataque rápido, que os jogadores do Mogi e toda a torcida pediram impedimento, que não aconteceu, os atacantes do Ipatinga ainda tiveram tempo de trocar bola dentro da área e chegar ao seu segundo gol. O jogo se tornava difícil para o Mogi.


O começo do lance do segundo gol do Ipatinga: Depois da bola cruzada na área, a bola sobrou pelo lado esquerdo do ataque, foi cruzada e o atacante do time mineiro, sozinho, marcou o segundo gol. Foto: Fernando Martinez.

Tomando 2 a 0 em casa, não restou outra alternativa ao Mogi do que ir ao ataque de qualquer jeito. A sorte é que logo depois do segundo gol mineiro, o Mogi teve uma falta perigosíssima ao seu favor. A bola foi na trave, e o rebote sobrou para o jogador do time da casa, que cruzou e o atacante apareceu livre para marcar o primeiro gol do Mogi-Mirim, aviliando a tensão da torcida presente.


Cobrança de falta para o Mogi que bateu na trave. Na sequência do lance, o time da casa chegou ao seu primeiro gol. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Ipatinga por 2 a 1. Aproveitamos então para conhecer o Leandro Santiago, repórter do FI e visitante do JP. Muito simpático e prestativo, nos contou algumas historinhas sobre o estádio. Também no intervalo, encontramos o quarto árbitro Flamarion David Volpe, que esteve no jogo do Parque São Jorge do sábado, e que novamente foi atencioso conosco.


Jogadores do Ipatinga tentando derrubar de qualquer jeito o vestiário do Estádio. Orlando e David (com seu tradicionalíssimo sinal de positivo) nas arquibancadas do Estádio Papa João Paulo II. Fotos: Fernando Martinez.

Na segunda etapa, o Mogi voltou mais ligado e tentando o gol de empate, enquanto o Ipatinga veio para segurar claramente o resultado. Nesse meio tempo, fomos reconhecidos pelo amigo Renê e pelo seu colega Wílson. Ambos já conheciam o JOGOS PERDIDOS e foram extremamente gentis conosco, nos agradecendo pela força que damos ao futebol perdido por aí. Muito obrigado aos dois, e com certeza isso é só o começo...

Enquanto conversávamos, o Mogi chegou ao gol de empate, depois de uma fantástica cobrança de falta da intermediária. Um dos gols mais bonitos do ano! Logo depois, o Mogi ainda teve a chance de virar o jogo num belo ataque pela direita, em que a bola caprichosamente bateu na trave.


Ataque do Ipatinga no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final o jogo terminou mesmo: Mogi-Mirim 2-2 Ipatinga. E graças ao Leandro Santiago e seu pai, fomos abençoados com uma providencial carona até a Rodoviária. Além de não termos que andar aquela avenida comprida, não perdemos o ônibus da volta...


David e seu positivo, Orlando, o pai do Leandro e o próprio Leandro Santiago. Obrigado pela carona! Foto: Fernando Martinez.

A viagem seguiu sem problema algum, e com muita conversa sobre times especiais como: Minister, Carioba, Flamengo de Americana, Igarapava, Ituveravense, Orlândia, Sanjoanense, etc... que iluminaram a todos os presentes no ônibus. Acredito que alguns devam ter achado isso um tanto quanto chato, mas fazer o quê? hehe!

Para essa semana teremos o início dos fantásticos quadrangulares semifinais da Série B do Brasileiro: rodada dupla na sexta e no sábado... perfeito!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário