Procure no nosso arquivo

sábado, 13 de agosto de 2005

Paulista sub-20 2ªdivisão: Palestra 7-1 EC São Bernardo

Fala povo!

Hoje tínhamos uma vasta opção de jogos para assistir, cada um mais legal do que o outro: União Suzano e Osasco FC (sub-20) em Suzano, Paulista e Gama (série B) em Jundiaí, Guarujá e Jabaquara (sub-20) no Guarujá, Sorocaba e São Bento (sub-20) em Alumínio (ainda vamos lá!) e quase acabamos indo para Itapira, ver Itapirense e Pinhalense. Mas no final, a escolha foi pelo genial clássico entre Palestra e EC São Bernardo, o verdadeiro.

Além do que vos escreve, o Mílton e o Emerson participaram dessa jornada. Muito porque o velho Bernô sempre foi um dos preferidos de todos do Clube dos Doentes, então nada mais justo que acompanharmos sua estréia no Paulista sub-20 da segunda divisão. O jogo aconteceu no campo da Associação Recreativa Ford, a AR Ford. E não AD Ford, como está escrito no site da FPF (Aê povo, vamos corrigir aí!).


É AR Ford e não AD Ford. Está aí a prova, na foto da entrada do belíssimo clube. Foto: Fernando Martinez.

Encontrar a AR Ford foi bastante fácil, e sem maiores preocupações pudemos notar que temos um belo clube por lá. Amplas instalações e ambiente bem agradável. Como chegamos cedo, fomos obter informações (como sempre), e pudemos saber que o Guarani tem uma parceria com o time do Palestra, com vários jogadores do próprio Bugre começando a jogar o sub-20 desse ano. Legal, mas só esperamos que não acabem com o Palestra para formar um 'Guarani B'.

E, já dentro do campo, pudemos tirar as fotos do Palestra e do simpaticíssimo EC São Bernardo, o verdadeiro representante do futebol em SBC. A prefeitura podia ajudar esse time, não?


PSB São Bernardo FE (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.

De dentro do campo, pudemos ver que no começo de jogo o Palestra dominou completamente as ações da partida, tendo um gol anulado logo no comecinho e fazendo um a zero logo em seguida. Daí já pensamos que seria uma sacolada de gols para o PSB. O legal é que logo depois do gol, a equipe do Bernô começou a equilibrar a partida, enquanto o Palestra não deu continuidade a sua pressão.

Com isso, e para a alegria dos presentes, o São Bernardo empatou numa belíssima jogada individual. Com o jogo empatado e equilibrado, posso dizer que até chegamos a pensar que poderia dar para o ECSB, mas estávamos enganados. Depois do Palestra ter dois gols anulados de forma estranha, numa cobrança de escanteio para o PSB, o goleirão do São Bernardo falhou e o PSB marcou 2 a 1, que foi o resultado parcial no primeiro tempo.


Bela cabeçada e o Palestra marca 2 a 1, numa falha do goleiro do Bernô. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo, passando um frio fantástico, tivemos que nos aquecer pelo gramado e nos abastecer com os já famosos salgadinhos e suquinhos. Valeu para ver um pedaço do jogo do Ford Clube, que jogava em outro campo. Bem que podia jogar um paulista profissional, hein?

Para o segundo tempo, o São Bernardo voltou com mudança de goleiro. Até achamos que seria melhor, mas ele era bem, mas bem fraquinho mesmo. O Palestra começou essa etapa bem superior e com maior preparo físico (o São Bernardo estava zoado fisicamente) marcou uma sacolada de gols, inclusive com a ajuda do goleiro adversário.


Nesse lance o goleiro do São Bernardo foi bem, evitando mais um gol do PSB. Foto: Fernando Martinez.

Três, quatro, cinco, seis, sete... isso mesmo, o Palestra marcou cinco gols nesse segundo tempo, e só não foi mais porque perderam boas chances, o juiz não deu um penal para eles, numa cortada do zagueiro do Bernô dentro da área e porque o goleiro ainda fez duas grandes defesas. Resultado final: Palestra 7-1 EC São Bernardo.


O zagueiro do Bernô desconsolado, busca a bola no fundo das redes após a marcação do sétimo gol palestrino. Foto: Fernando Martinez.

Infelizmente parece que essa será a sina do velho São Bernardo. O Mílton viu a época de ouro da equipe, ainda nos anos 80, e fica mal quando vê a situação atual, quando nem profissional tem mais. Mas deixo aqui os parabéns de novo ao Felipe Cheide, pois sempre está lá com o time jogando no sub-20. Fica a nossa torcida para um dos times preferidos de todos no JP, e que um dia possa voltar a ser o que era...

Nesse meio-tempo, conhecemos o Thiago Garrafada, velho visitante aqui do JP e seu amigo Marcelo. Nota 10 para a atitude deles: sair de casa num frio fantástico, cruzar São Bernardo de busão para acompanhar a estréia do time no campeonato. E ainda por cima, com a faixa da torcida:


Faixa da torcida 'COMANDO', com o Thiago Garrafada, Mílton, Emerson e Marcelo posando juntos, torcendo para que o Bernô volte ao lugar que merece. Foto: Fernando Martinez.

E como ainda temos um nome a zelar, depois do jogo ainda teve uma disputa de pênaltis entre a minha pessoa e o Emerson, valendo a taça Espanha dos penais. Ganhei por 2 a 1, depois de fazer uma belíssima defesa na última cobrança do Emerson. Sou o grande Bi-campeão, pois na outra disputa, que aconteceu num União Suzano e Amparo AC, em 2001, ganhei a disputa de penais contra o Estevan e o Victor, mas aí já é outra história.


Na foto eu estou cobrando um pênalti e marcando o segundo gol. Na cobrança do Emerson, eu me preparo para fazer uma defesa de cinema e me sagrar Campeão da Taça Espanha. Fotos: Mílton Haddad.

Com a taça nas mãos e passando um frio insuportável, todos nós voltamos as nossas respectivas moradias. Amanhã sendo Dia dos Pais, a maioria das pessoas ficam em casa. Como eu, o David e o Estevan não comemoramos a data, preparamos um dos ESPECIAIS DO ANO para amanhã, e segunda-feira teremos o post sobre a Magical Mystery Tour que faremos. Posso garantir que será imperdível!

Até depois.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário