Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Copa FPF: Nacional 1-0 Santos

Boa noite.

Depois de passar os últimos seis meses hibernando numa caverna do Alasca, eu, a entidade conhecida como The Watcher, estou de volta! Nesse tempo o JOGOS PERDIDOS cresceu em número de acessos e prestígio, mudou o endereço e ficou mais bonito. Espero permanecer agora em definitivo por aqui durante bastante tempo.

A minha volta aos campos aconteceu ontem, na partida entre Nacional e Santos, na Rua Comendador Souza pela Copa FPF. Hmmm, aí fica agora uma dúvida, já que o Nacional Atlético Clube teve uma das maiores idéias de jerico dos últimos tempos ao lacrar o acesso do clube pela Rua que fez a fama do estádio. Passei as fotos que tirei hoje para os outros integrantes do clube para eles fazerem um post reclamando de tal arbitrariedade.

Voltando ao jogo, possivelmente foi o primeiro jogo oficial entre as duas equipes no Nicolau Alayon desde 1959, quando o NAC ainda jogava o Campeonato Paulista. (Se eu estiver errado, por gentileza me corrijam). Lá, encontrei os Doentes Emerson, Mílton e David, membros que não via fazia muito tempo.


Ataque do Nacional na primeira etapa. Foto: The Watcher.

Tivemos um jogo bastante agradável, mesmo que tenha sido bastante truncado e sem tantas emoções assim. O Nacional começou melhor, e aos 11' do 1º tempo, marcou 1 a 0. Após a marcação de seu primeiro tento, a equipe ferroviária continou mandando na partida, mas sem forçar muito o gol santista.

No intervalo pude saber tudo o que está acontecendo nos principais campeonatos futebolísticos nacionais. Aonde eu estava ficava difícil o acompanhamento. Mais um ponto a favor do JP é a publicação de todas as tabelas de campeonatos. Fica fácil gostar de futebol assim.

Voltando ao jogo, no 2º tempo a partida ficou com sua qualidade bem comprometida. O Santos não teve praticamente nenhuma chance, a não ser numa bola na trave por volta dos 30' minutos. Já o Nacional poderia ter feito mais 3 ou 4 gols sem nenhum exagero. Seus atacantes pecaram pela omissão e preciosismo, e isso pode fazer falta no fim dessa fase.


Ataque do Nacional AC no 2º tempo do jogo. Foto: The Watcher.

Final de partida e resultado injusto: Nacional 1-0 Santos. Mas valeu por ter reencontrado amigos queridos e que há muito tempo não via. espero voltar às partidas em breve.

Um abraço a todos os amigos do blog.

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário